Petição Queremos os POLITICOS JULGADOS pelas suas INCOMPETENCIAS JA!

Para: Assembleia da República

Manifesto

A classe política nacional, incompetente, corrupta e arrogante, foi o maior problema de Portugal em 1890, e continua o ser em 2011/2012.

É necessário responsabilizar a classe política por aquilo que faz, ou evita de fazer. A única maneira de atingir este objectivo - é de fazer duas alterações à Constituição da República Portuguesa.

Primeira alteração: criar uma Assembleia da República (AR) composta por 57 pessoas (10 comissões parlamentares permanentes, com 5 pessoas cada, 1 comissão eventual, presidente e vice-presidente). Assim, os deputados seriam eleitos para trabalhar, e todos terão cargos, e o salário seu e dos seus assistentes estaria plenamente justificado.

Segunda alteração: na altura das eleições para a AR, decorreria uma segunda votação, para avaliar se a vida melhorou durante os 4 anos da vigência da AR anterior. Caso o eleitorado concluísse que a vida piorou, sem terem acontecido eventos de força maior que o pudessem justificar, ia a totalidade de AR julgada, pelos mesmos 4 anos que esteve no poder. Assim, as pessoas que hoje em dia fazem parte da AR, deixariam de se candidatar, cientes das próprias limitações.

Desta forma, conseguiríamos incentivar pessoas com ideias, visão, dedicação, interesse e empenho para se candidatarem e trabalharem na AR, criando uma nova classe política, competente, honesta e patriótica, capaz de trabalhar proveitosamente em prol da Nação.

Mais info -

Partilhem a PETIÇÃO com os vossos amigos

Esta petição foi criada em 23 outubro 2011