Petição Tuning Legal em Portugal

Para: Assembleia da República

Com esta petição queremos que o tuning (acto de modificar veículos) seja legal em Portugal. O tuning não são corridas de rua, são modificações nos veículos para os tornar mais elegantes e seguros. Embora que o tuning seja ilegal em Portugal, temos de pagar IVA sobre todas as peças e acessórios que compramos, vergonhoso no mínimo, sem contar que a grande parte dos carros modificados chumbam na inspecção e têem de fazer a Inspecção B. Os tuners sonham por um país em que possam modificar os seus carros ao seu estilo, sem ter o medo de um dia a polícia mandá-los parar. Somos cerca de 200.000 tuners pagar impostos ao Estado.

Esta petição foi criada em 11 setembro 2011