Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição A FAVOR DO CORTE DE 10% NAS REMUNERAÇÕES E PRÉMOS DE GESTÃO DOS ADMINISTRADORES E GESTORES DE EMPRESAS PÚBLICAS

Para: Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

No actual contexto de crise que o nosso país atravessa, em que se impõem, à larga maioria dos portugueses, designadamente aos mais desfavorecidos, sacrifícios brutais, que atingem salários, pensões, apoios sociais, preço dos medicamentos, etc... é notória a ausência de medidas de proporcional significado dirigidas aos rendimentos dos mais privilegiados, nomeadamente em âmbitos da actividade pública.

No âmbito das 77 empresas do Estado, apenas uma, a TAP, decidiu voluntariamente baixar em 10% as remunerações do seu Conselho de Administração e ainda os prémios de gestão, independentemente dos resultados alcançados. Tratando-se de um acto de gestão de grande idoneidade e responsabilidade, solicita-se que este bom exemplo seja adoptado nas restantes empresas do Estado, como medida obrigatória, com seguras repercursões positivas na despesa pública.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 11 outubro 2010
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.