Petição Legalização da Marijuana a favor da Saude, Economia e bem estar !

Para: Assembleia da República

É tempo de Legalizar a Marijuana !
Canabis contra a crise economica e social do Pais.

Os 9 Argumentos:
1- Os recursos humanos e financeiros hoje empregados nas ações do Estado a respeito da plantação, do uso e do tráfico de Planta de Marijuana poderão ser melhor empregados em questões mais prioritárias como saúde, educação, cultura e etc.

2- As estratégias de combate ao uso excessivo da droga seriam realizadas no âmbito da saúde, fazendo com que os possíveis malefícios do uso sejam melhor conhecidos e tratados;

3- A produção para uso recreacional geraria alguns milhares de empregos formais e terreno fértil para a cultura da Marijuana.

4- Impostos recolhidos a partir da produção e da venda legalizadas da planta poderiam ser empregados no financiamento de políticas públicas sociais, entre elas educação e saúde;

5- A legalização da plantação e da venda reduziria consideravelmente a população mais carenciada a nivel nacional, reduzindo custos para o estado e aumentando as chances de re-socialização;

6- Submetida à fiscalização das agências reguladoras, a Marijuana disponível para o mercado passaria por um melhor controle de qualidade, reduzindo-se os riscos de sua mistura com outras substâncias como crack;

7- A concorrência da produção e distribuição legalizada traria prejuízos irreversíveis à estrutura do crime, que hoje monopoliza o mercado da droga (seria uma importante medida de combate ao trfico de droga);

8- Possíveis usos medicinais em tratamentos de doenças como HIV/Aids e alguns tipos de câncro poderiam ser melhor estudados/compreendidos/utilizados

9- Produtos à base da fibra da planta poderiam ser o maior sucesso nas feiras de moda de todo o pais;

Conclusão:
Como sabemos o nosso pais e um pouco por todo o mundo esta a decorrer uma das maiores crises e receções economicas alguma vez lembrados na historia.
A legalização da Planta de Marijuana será a abertura de mais uma porta para o combate ao desemprego, uma enorme redução das despesas do estado em combate anti-trafico, melhor qualidade no que toca ás medidas usadas pelos medicos no combate a doenças cronicas e uma subida da economia do estado.

Esta petição foi criada em 16 julho 2010