Petição Pela manutenção da área do Parque da Lavandeira

Para: Presidente da Câmara Municipal de V.N.Gaia

Exm. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Nós abaixo assinados, tendo tomado conhecimento da intenção da C. M. V. N. Gaia construir um Centro Escolar com frente para a Rua Raimundo de Carvalho e traseiras para o Parque da Lavandeira vimos por este meio mostrar o nosso descontentamento e solicitar a alteração da localização do Centro Escolar para outro local que não afecte o Parque, pelos motivos que passamos a mencionar:

1º No Parque da Lavandeira entram, por dia, centenas de pessoas que ali procuram o seu bem-estar físico e mental. Aos fins de semana este número ultrapassa o milhar.

2º A construção desta obra vai retirar uma parte ao parque que já de si é pequeno para tão grande número de utentes.

3º As características inerentes a um espaço verde, como o silêncio, a fauna, a flora, etc, ficarão afectadas.

4º A poluição sonora e a poluição ambiental passarão a ser permanentes.

Face a estas questões perguntamos ao Sr. Presidente:
- O que fica a restar do Parque da Lavandeira?

Nós consideramos que a construção desta obra é a destruição do PARQUE DA LAVANDEIRA - Único Parque Urbano Municipal de Gaia.

Esta petição foi criada em 12 julho 2010