Petição Defender o LIDO

Para: Câmara Municipal do Funchal

O Complexo Balnear do Lido foi duramente atingido pelos temporais que fustigaram a Região Autónoma da Madeira e particularmente o Concelho do Funchal. Necessita, por isso, de uma intervenção no sentido da recuperação daquela infraestrutura tão cara a muitos milhares de funchalenses e suas famílias que, pela sua ambiência especial escolhem o Lido como espaço privilegiado de reunião e convívio familiar, de lazer e de afirmação e construção de grandes amizades.

As intenções da Câmara Municipal do Funchal de implementar um novo projecto para o Complexo do Lido visando reduzir significativamente o espaço da piscina (única nos complexos balneares disponíveis no Funchal) e aumentar a área de solário, vem provocar o desaparecimento da única piscina de grandes dimensões do Funchal, impedindo os utentes (locais e turistas) de usufruírem desta estrutura e de praticarem diversas actividades (natação, hidroginástica…).

Assim, há que defender o Lido. Há que recuperar esta magnífica estrutura dos estragos infligidos pelas intempéries mas sem descaracterizar o local que representa e apresenta também a memória de um tempo e de um povo que fez deste um espaço único e ideal para o lazer e a convivência.

Esta petição foi criada em 23 junho 2010