Petição Contra o fecho de serviços no interior e no espaço rural

Para: População e Poder Político

Como cidadão deste país, a viver no interior, observo a desertificação das zonas rurais, por uma política de centralização de serviços nas zonas urbanas, tendo como consequência o envenhecimento das populações das aldeias.
Tal leva a que muitas zonas do interior, não por vontade das populações, mas por política do governo central e com o seguidismo de algumas autarquias, as mesmas estão condenadas a muito breve prazo a ficarem despovoadas por falta de serviços.
Esta acção governativa e autárquica só trás malefícios vários com consequências imprevisíveis.
Acabar com escolas no espaço rural com menos de vinte alunos e outros serviços é "crucificar" estas zonas.
Espero que o bom senso impêre no governo e autarquias e não maltratem o espaço rural assim como as pessoas deixem de ser só números e estatística neste país.

Esta petição foi criada em 09 junho 2010