Petição Redução dos Gastos Governamentais

Para: Primeiro- Ministro ; Assembleia da República

O PS, acolitado pelo PSD está a exigir-nos pesados sacrifícios, "muito concretos e definidos", mas quanto à redução das despesas É TUDO FLUIDO E EM LINGUAGEM PROPOSITAMENTE HERMÉTICA. Esta petição tem um objectivo muito claro : Obrigar os dois partidos , sobretudo o PS, a mostrar alguma participação nos cortes das despesas.

REDUZIR O NÚMERO DE MINISTÉRIOS E SECRETARIAS DE ESTADO E NESTES REDUZIR O NÚMERO SE PESSOAL CONTRATADO FORA DA FUNÇÃO PÚBLICA.

Para quê o Ministério dos Assuntos Parlamentares ?? Nesta fase os Chefes das Bancadas que se entendam entre si. Este é apenas um exemplo , mas DENTRO DE CADA GABINETE PODEM FAZER-SE AINDA POUPANÇAS COM MUITO PESO . DEIXEM DE ADMITIR MOTORISTAS, SECRETÁRIS E ADJUNTOS FORA DOS QUADROS DA FUNÇÃO PÚBLICA.

Se os Ministérios recorrerem apenas a Assessores e não a Adjuntos isto acarretará uma enorme poupança.

O Governo que deixe de pagar auditorias externas a peso de ouro e sirva-se dos técnicos de cada Direcção- Geral.

Vimos o Dr. Passos Coelho exigir medidas destas ? Não vimos,nem iremos ver porque há um cheiro a partilha de Poder com um novo Bloco Central. Vamos lutar para - ao menos - desmascarar esta situação vergonhosa de serem sempre e só , os mesmos a pagar as crises despoletadas POR UM GOVERNO INAPTO E AUTISTA E UMA OPOSIÇÃO FROUXA .

Esta petição foi criada em 28 maio 2010