Petição para Embargo a Países que Não Respeitam os Direitos Humanos

Para: Assembleia da República

Exmo Sr Presidente da Assembleia
Exmos Srs Deputados

A globalização trouxe mais facilidades às transacções comerciais, decisões políticas e comunicação entre povos.
Foi defendida com o argumento de mais desenvolvimento e progresso.
Mas nem tudo são rosas num mundo com culturas muito díspares, em que alguns países violam os direitos mais básicos do ser humano em prol do desenvolvimento do Estado.
A coincidência da queda do muro de Berlim com o insurgimento de determinados países e culturas não é casual.
A balança do "desenvolvimento" pende agora para o lado dos países que não olham a meios para atingir os seus fins.
Se isso acontecesse dentro de um país "civilizado", seriam tomadas medidas severas.
Pedimos, então, a bem dos valores dos direitos humanos, que isto se debata na Assembleia da República e que Portugal proponha no Parlamento Europeu um embargo a países que não respeitem os direitos humanos.
Pedimos que relembrem a UNESCO e ONU dos propósitos para que foram criadas.
Por um mundo um pouco mais justo e equilibrado.

Esta petição foi criada em 26 maio 2010