Petição Governos civis! Para quê?

Para: Presidência da Républica, Assembleia da Républica, Primeiro Ministro, Câmaras Municipais e imprensa

Tem ideia quanto se gasta em pessoal e noutros recursos num governo civil? Pois, eu faço uma pequena ideia e devo dizer que são muitos milhares de euros. Multiplicamos estas despesas pelo nº de governos civis existentes no país e passamos a falar de milhões por ano. Vários candidatos ao governo já falaram da extinção deste organismo, mas quando assumem o poder esquecem-se porque é necessário dar lugar aos corregilionários do partido.
Estou convicto que a extinção dos governos civis e da assunção das poucas competências que lhes estão cometidas fossem entregues aos municipios ou CCRs seria um bom contributo para combater a austeridade.

Esta petição foi criada em 14 maio 2010