Petição Novo Hospital para a Madeira

Para: Assembleia da República

Um melhor serviço público de saúde e um melhor serviço às populações da Região Autónoma da Madeira passam também pela construção do novo Hospital.
Considerando que a construção do novo Hospital para a Madeira constitui um projecto de relevante interesse regional e que deve fazer parte de toda a estratégia nacional de desenvolvimento;
Considerando que para dar cumprimento ao princípio da solidariedade nacional nas Regiões Autónomas, é necessário assegurar um nível adequado de serviços públicos, que tenham também por efeito uma diminuição dos custos da insularidade distante;
Considerando que a nova unidade hospitalar que a RAM precisa é uma das primeiras prioridades de onde se esperam efeitos económicos positivos para esta Região Autónoma e com efeitos favoráveis para a coesão económica e social da Região e do País;
Considerando que um novo Hospital contribuirá para a melhoria sustentada das condições de vida na RAM e que deveria ser apontado como uma das prioridades essenciais à coesão sócio-territorial da Região e do País;
Por estas razões, reivindicamos que sejam disponibilizados para a Região os meios financeiros necessários à construção do novo Hospital.

Esta petição foi criada em 14 abril 2010