Petição Regulamentação Chamadas Telefónicas Anónimas

Para: Assembleia da República

Presentemente, todos nós somos incomodados por constantes chamadas de números telefónicos anónimos ao de redes particulares não identificadas.

Apesar de podermos optar por não atender as chamadas com estes requisitos, acabamos por ser perturbados nos nossos direitos individuais.

Essas chamadas telefónicas apesar de poderem ter muitas vezes enquadramento dentro de uma lógica social (Vendas telemarketing, sondagens, serviços bancários e seguradoras, etc) são muitas vezes utilizados numa lógica de desrespeito e de grande cobardia perante terceiros.

Por tudo isto, e porque urge acabar com este tipo de benefícios que colidem com o interesse de todas as vitimas deste flagelo é que aqui se lança esta petição no sentido de que se regulamente de forma a disponibilizar mecanismos que nos permitam não ser incomodados com este tipo de chamadas (barramento deste tipo de chamadas por indicação ás operadoras telecomunicações ou identificação obrigatória do número telefone de origem da chamada).

Esta petição foi criada em 29 março 2010