Petição PELA CRIAÇÃO DE EMPREGOS

Para: Assembleia da Republica e Governo

Considerando que:
O desemprego continuará a aumentar nos próximos anos e que cada vez são mais as empresas que não conseguem sobreviver;
Esta crise é uma crise que alastra a todos os países da União Europeia;
A entrada de produtos dos países Asiáticos na Europa e nos Estados Unidos da América , a preços muito baixos é a causa principal desta crise económica;
A maioria das micro e pequenas empresas, responsáveis pela criação de mais de 75% dos postos de trabalho em Portugal, não poderá competir com os fabricantes asiáticos :
As empresas Chinesas pagam salários miseráveis , comparados com os nossos ( que também são demasiado baixos ), obrigam os trabalhadores a fazerem mais do dobro das horas do que aquilo que é normal na U E e que os trabalhadores desse país não gozam de Ferias nem subsídios nem reforma nem outras regalias sociais;
Mesmo que um dia os nossos salários passassem a ser tão baixos como os deles e que o numero de horas de trabalho passasse a ser equivalente, não seriamos competitivos;
Para não corrermos o risco de a curto prazo deixarmos de ter trabalho, de criar qualquer tipo de riqueza e virmos a morrer à fome;
Muitos países fora da Europa criam mil dificuldades à importação de produtos provenientes do exterior e que os importadores são obrigados a pagar elevados impostos fazendo com que as nossas empresas ( e também as empresas dos outros países Europeus ) sintam uma dificuldade extrema em exportar;
Este modelo de Globalização só serve os interesses dos poderosos (multinacionais ):

Propomos que a Assembleia da Republica discuta e aprove legislação que deverá depois ser imposta aos outros Países da União Europeia no sentido de :
Que os produtos provenientes de Países que não pertençam à União Europeia só possam ser importados se:
1- Esses produtos não se produzirem nos países na União Europeia .
2- Esses produtos se produzirem dentro da União Europeia , a sua capacidade de produção não for suficiente para o consumo interno.
3- Que os produtos importados do Exterior da União Europeia sejam alvo da aplicação de uma taxa aduaneira no sentido de fomentar , no futuro o seu fabrico dentro dos 27 países da União.

Esta petição foi criada em 29 novembro 2009