Petição Guilherme Santos para Presidente da OGAE Portugal

Para: Todas as pessoas interessadas no sucesso do Festival Eurovisão da Canção em Portugal e na respectiva dinamização da comunidade de fans

- Considerando que se aproxima o acto eleitoral do clube de fans do Festival Eurovisão de Portugal, denominado OGAE Portugal, fundado nos anos 90 pelo jornalista Nuno Galopim;

- Considerando que a OGAE Portugal precisa de ter uma liderança forte, coesa e reconhecida pelos fans;

- Considerando que para que o Festival Eurovisão (ESC) – programa com mais de 50 anos de história ininterrupta – tenha cada vez mais adeptos em Portugal, precisa de ter uma forte base de fans;

- Considerando a existência em Portugal de diversos fans do ESC, os quais dinamizam sites nacionais e estrangeiros, grupos de debate, festas e eventos;

- Considerando que a grande maioria dos fans da Eurovisão não é membro da OGAE Portugal;

- Considerando ainda o sucesso recente da 1.ª Festa da Eurovisão em Portugal, cujo mentor foi Guilherme Santos com a ajuda de vários fans da Eurovisão, e que contou com a presença de diversos cantores nacionais e estrangeiros…

Nós, um grupo de fans da Eurovisão, alguns dos quais membros da OGAE, impulsionados pelo sucesso da 1.ª Eurovision Party Portugal, gostariam que o mentor e principal dinamizador desse evento liderasse uma lista para presidir à OGAE Portugal. Essa lista deveria elaborar um programa que, depois, pudesse ser apreciado e votado pelos fans do ESC em Portugal.

Gostaríamos que a OGAE passasse a ser:
- Legalizada e reconhecida nacional e internacionalmente;
- Dinamizadora de eventos ligados à Eurovisão;
- Aliada da RTP, estação de televisão responsável em Portugal pelo ESC;
- União dos fans que se deslocam ao ESC ao vivo;
- Meio de união e participação de fans do ESC.

Esta petição serve de apelo para que Guilherme Santos lidere uma lista, que inclua também aqueles que em Portugal tanto têm dado de si para divulgar Portugal e os seus artistas, em sites e blogs, como na própria Televisão.

Esta petição foi criada em 17 setembro 2009