Petição Cortar 50% o valor da subvenção pública para as eleições autárquicas de 2013

Para: Assembleia da República

O meu nome é Luis Marinho e sou de Torres Vedras. Esta petição nasce de uma firme convicção pessoal que o actual valor de 48 milhões de euros para a campanha eleitoral das eleições autárquicas de 2013, inscrito no orçamento de estado é uma afronta numa fase tão dificil para Portugal. Sempre arredado da politica activa, fui recentemente convidado para concorrer a Presidente de Câmara de Torres Vedras. Descobri nesse contexto os montantes envolvidos e embora saiba que a democracia tem um preço, não ficaria bem com a minha consciência nada fazer acerca deste assunto. De modo pontual já assumi publicamente este corte na minha campanha, mas estou motivado para que ele seja transversal a todas as candidaturas. Solicito portanto à Assembleia da República que determine o corte de 24 milhões de euros para a campanha deste ano de 2013. Doe a quem doer.

Esta petição foi criada em 10 março 2013
5 186 Pessoas