Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Licença de maternidade de 6 meses, pela saúde dos nossos bebés

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

A Organização Mundial de Saúde preconiza que a amamentação deve ser exclusiva até aos 6 meses de idade.

Todas as Mães que regressam ao trabalho aos 4 ou 5 meses deparam-se com a enorme dificuldade em conciliar o trabalho com a amamentação exclusiva. Isto leva a que, na sua grande maioria, introduzam outros alimentos precocemente, abandonando, muitas vezes, a amamentação.

Para que isso não aconteça, e Portugal possa ocupar um lugar cimeiro no que diz respeito à amamentação, é fundamental que a licença de maternidade seja alargada para os 6 meses, em vez dos atuais 4.
  1. Actualização #7 Reprovadas as alterações à licença de maternidade

    Criado em terça-feira, 5 de Julho de 2016

    Venho por este meio informar-vos que a votação das propostas de alteração à lei, dos diferentes partidos, foram todas reprovadas, pelo que não haverá alterações à lei (e à licença de maternidade). Obrigada a todos pelo apoio! Foi uma aventura incrível! Esperemos que deixe alguma semente que mais tarde possa vir a dar frutos... http://e-carina.blogspot.pt/2016/07/o-fim-de-um-sonho.html

  2. Actualização #6 Apreciação em Plenário já tem data marcada

    Criado em sexta-feira, 8 de Abril de 2016

    Recebi um email, da Assembleia da República, a informar que "na Conferência de Líderes (...), foi deliberado agendar a apreciação da Petição n.º 9/XIII/1ª para a reunião plenária do próximo dia 22 de abril, a partir das 10 horas." Diz ainda o email que, quem quiser pode assistir ao debate em reunião plenária. O acesso às galerias faz-se "de acordo com o procedimento comum, ou seja, por ordem de chegada e enquanto a capacidade das mesmas o permitir.". Ou seja, o acesso é feito pela porta da praça de S. Bento depois da apresentação, no controlo de segurança, de documento de identificação. Criei, entretanto, um evento no Facebook, para que possam manter-se a par das novidades e informações para quem quiser ir assistir à apreciação: https://www.facebook.com/events/1606676406322522/ Vamos encher as galerias!

  3. Actualização #5 A nossa petição é notícia!

    Criado em sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016

    Certamente já muitos de vocês viram a Nossa Petição nos órgãos de comunicação social. Somos cada vez mais e eu estou cada vez mais empenhada em levar esta petição a bom porto :) Obrigada a todos pelo empenho, apoio e carinho! Nest post tem os links das várias notícias que fui recolhendo: http://e-carina.blogspot.pt/2016/02/a-nossa-peticao-e-noticia.html

  4. Actualização #4 Novidades da nossa petição

    Criado em sábado, 12 de Dezembro de 2015

    Obrigada a todos os que assinaram esta petição! Como podem ver neste post (http://e-carina.blogspot.pt/2015/12/peticao-publica-ponto-de-situacao.html), estamos à espera do despacho do Presidente da Assembleia da República. Estejam atentos atentos a mais novidades, que assim que as tiver, partilho convosco! Ajudem-me a continuar a divulgar a nossa petição! Junt@s vamos fazer-nos ouvir! Carina Pereira http://e-carina.blogspot.pt https://www.facebook.com/gobabygoblog

  5. Actualização #3 Petição submetida

    Criado em segunda-feira, 30 de Novembro de 2015

    Tal como tinha anunciado, submeti hoje a nossa petição! Conforme for tendo novidades, vou publicando aqui e no meu blog/página de Facebook (www.facebook.com/gobabygoblog), para que todos os que apoiam esta iniciativa possam estar a par do que for acontecendo. Mais uma vez, obrigada a todos pela confiança :) Junt@s vamos fazer-nos ouvir!

  6. Actualização #2 Obrigada a todos pelas mais de 6.000 assinaturas!

    Criado em sábado, 28 de Novembro de 2015

    É chegada a hora de submeter a nossa petição, seguindo todos os passos necessários, para que possa ser apresentada à Assembleia da República :) Não consigo descrever a satisfação que me dá ver esta iniciativa crescer e tomar proporções muito além do que eu imaginava ser possível! Obrigada a todos os que, individualmente ou em nome das organizações que representam, declararam o seu apoio e partilharam esta petição. Tudo farei para a levar a bom porto! Vou submeter o formulário no Domingo. Até lá, podem ainda assinar e partilhar a petição. À medida que for sendo informada do progresso da petição, vou-vos dando notícias, porque esta iniciativa é de todos nós. Espero conseguir contribuir para que as Famílias tenham melhores condições de receber os seus Filhos!

  7. Actualização #1 Mais de 2.000 assinaturas

    Criado em quinta-feira, 26 de Novembro de 2015

    Em menos de 24 horas já reunimos mais de 2.000 assinaturas! Obrigada a todos os que, de alguma forma, contribuíram para este número :) Com as vossas assinaturas e com a preciosa partilha que têm feito, vamos fazer-nos ouvir!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
33.870 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.