Queremos Cobertura de fibra optica em SãoRomão

Para: meo, nos, vodafone

Em pleno ano 2021 e a população de Ciladas/São Romão (conselho vila viçosa) código postal 7160 que conta com um numero aproximado de 1071 habitantes (dados retirados do google, actualizados), ainda não conta com cobertura de fibra optica por parte de nenhum dos grandes provedores de internet/ISP (nos, meo e vodafone) quando todas as populações do conselho de vila viçosa ja têm cobertura da mesma á cerca de 4/5 anos, o pacote base ADSL que a meo cobra é de 47,99/mês (parece-me que existem aqui alguns interesses) com o pack de 150 canais e 24mb de download e 1mb de upload, velocidades que nem chegam a rondar os 10mb de download quando a ser utilizadas, enquanto que se fornecessem cobertura de fibra optica o pacote base que iriam vender seria de 36,99/mês com o mesmo pack de 150 canais e 500mb de download e 100mb de upload no que diz respeito as velocidades de internet. Marioritariamente a população de sromão utiliza os serviços da meo, e seria bom se a concorrencia (nos e vodafone) procurasse investir com fibra optica na nossa população, visto que a meo após anos e anos de queixas e pedidos nunca fez nada a respeito do assunto e estao naquela de "deixar andar". É uma injustiça para com toda a população de sao romão termos velocidades de internet tão baixas que parece que estamos no ano 2010, visto que há pessoas a trabalhar a partir de casa, ter aulas a partir de casa e que necessitam serviços em condiçoes para que essas mesmas actividades possam ocorrer da forma mais fluida e optimizada.
Peço a toda a população de sromão (e apoiantes desta causa) que assine/partilhe esta petição publica para que possamos alcançar finalmente depois de varios anos e requisições falhadas a instalação de fibra optica na nossa população.

Esta petição foi criada em 16 março 2021