Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Exige-se a devolução dos donativos a Pedrogão Grande que foram usurpados para equipar hospitais públicos

Para: Assembleia da República

Exmos. senhores deputados,

Na sequência das notícias que dão conta da utilização indevida dos donativos depositados numa conta da CGD e que se destinavam às vítimas de Pedrogão Grande, exige-se que sejam responsabilizados todos quantos autorizaram essas transacções e devolvidas todas as quantias retiradas.

De acordo com as declarações do Dr. Paulo Macedo, presidente da CGD, e com autorização da Fundação Gulbenkian, foram utilizadas quantias indeterminadas de donativos para equipar unidades de queimados em hospitais públicos.
Sendo que nada foi feito para o impedir, convém talvez recordar os senhores deputados que esses donativos foram entregues por particulares e empresas com a intenção de ajudar directamente as vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande.

É inquestionável que se trata de uma usurpação indevida e ilegal, pelo que se exige o apuramento de responsabilidades bem como a devolução da totalidade do valor retirado para fins diferentes daqueles a que se propunham.
Para equipar hospitais deve o Estado utilizar os impostos dos cidadãos, jamais os donativos destes entregues de boa fé à responsabilidade de uma instituição bancária.

Grata,











Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
20 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.