Petição Abaixo-Assinado sobre Transporte de Doentes - Beja

Para: Utentes e população

O Governo tem vindo a tomar medidas para acabar com o direito dos cidadãos á saúde, fechando postos médicos nas Freguesias e Aldeias ou diminuindo horários e valências dos SAP – Serviços de Atendimento Permanente e Centros de Saúde.

Muitas localidades já não têm médico ou estes, estão semanas sem lá aparecer.

O encerramento de postos médicos e de enfermagem provoca um ainda maior isolamento das populações do interior e degrada mais a sua qualidade de vida.

Agora o Governo decidiu cortar as credenciais para o transporte de doentes em ambulâncias, táxis e outros meios de transporte, originando já situações muito graves e dramáticas nas famílias e nas populações do Distrito de Beja.

Perante esta grave situação, os cidadãos abaixo-assinados exigem do Governo e dos Serviços responsáveis pela Saúde, uma rápida e urgente revogação do Despacho do Secretário de Estado da Saúde.

Que seja devolvido às populações o direito de terem transporte assegurado para as suas deslocações às consultas e aos tratamentos que necessitam.

Esta petição foi criada em 21 março 2011