Petição Para o reforço e melhoramento do serviço ADSL e Instalação de Fibra Óptica em Barqueiros.

Para: PORTUGAL TELECOM; ANACOM

Esta petição tem por objectivo a reclamação dos utilizadores do serviço de internet de banda larga da Sapo ADSL, Telepac, MEO fornecido pela Portugal Telecom na Localidade de Barqueiros sito no concelho de Barcelos.
É lamentável que a Portugal Telecom continue a não resolver a situação dos habitantes de Barqueiros, depois de tantas reclamações de problemas no serviço e pedidos de aumento da largura de banda do Serviço ADSL.
A Portugal Telecom considera-nos clientes de 2ª, ao não dar solução às várias reclamações que já efectuamos anteriormente. A cerca de 1km no sentido da freguesia de Cristelo e 2km no sentido da freguesia de Paredes, Apúlia cuja largura de banda passa os 24 MB e dispõem de fibra óptica. Barqueiros com mais população, com maior densidade populacional que as outras localidades circundantes, e um elevado número de empresas dos mais variados sectores, sente-se lesado por possuir uma internet a pouco mais de 3 Mb de Largura de Banda, quando necessita velocidades superiores e uma boa qualidade de serviço. Possuímos os piores serviços e pagamos valores muito superiores que os demais clientes com uma qualidade de serviços soberbamente superiores. Como é possível a PT ainda continuar a cobrar-nos serviços não disponibilizados? Pagamos por um tarifário de 12 Mb e não temos mais de 2 megas em algumas zonas, pois a maioria não passa de 1 Mb. Onde está a legalidade nesta questão? A PT ao cobrar-nos desta forma está agindo de forma dolosa, e a ANACOM fecha os olhos?
Com 1 Mb não é possível o sistema de TV Meo IPTV, mas pagamos o mesmo que os clientes MEO IPTV, e nós ficamos com o serviço satélite bastante inferior em tudo. Com os péssimos serviços que possuímos a nossa factura é 22.45 euros mais cara (TV, INTERNET E TELEFONE).

Esta petição Pública irá ser assinada como forma de protesto e encaminhada para todas as entidades acima referenciadas. Iremos também informar a ANACOM desta irregularidade e insatisfação da nossa parte. Apelamos a toda a população de Barqueiros que seja cliente PT, ou não pelas razões acima enunciadas, que assinem esta petição como forma de protesto, de forma a PT actualizar as infra-estruturas desta localidade. De igual forma esta petição irá ser impressa e colocada em vários locais públicos de forma a ser assinada e posteriormente envida para as entidades competentes.

Obrigado.

Barqueiros, 06 de Janeiro de 2012