Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Contra o Orçamento Geral do Estado

Para: Militantes do Partido Socialista

Caros Camaradas,


"  O orçamento proposto pelo Primeiro-ministro José Sócrates é um saque brutal à bolsa dos trabalhadores e pequenos empresários. Levará milhares de pequenas empresas a fechar as portas e as famílias a passarem a viver no desemprego e na miséria.

   A actual direcção do Partido Socialista e principalmente o Secretário-Geral e Primeiro-ministro José Sócrates governa o País há muito em pura deriva. Os impostos aumentam ou diminuem não de acordo com ideias ou projectos para o País, mas de acordo com os interesses dos Bancos, Grandes Empresas, de lobies, etc.... A governação do Primeiro-ministro vai no sentido de beneficiar os mais ricos e os grandes interesses das empresas de construção civil e banca.

   O Primeiro-ministro José Sócrates chegou ao poder em 2005 com Rendimento Nacional Bruto de 125,3 mil milhões de euros e em 2009 é de 123,4 mil milhões e esta situação não se deve à crise internacional. José Sócrates andou a celebrar as grandes obras como os estádios de futebol, o novo aeroporto, o T.G.V., as SCUT, etc., etc. e a enganar os socialistas e todo o povo quando falava do fim da crise e da falsa recuperação económica do País, apesar dos alertas de tantos economistas e até do Ex-Ministro do Partido Socialista Medina Carreira.

   Agora, quando a verdade dos números veio ao conhecimento público, vem com orçamento que arrasa tudo: trabalhadores, aforradores, investidores, empresários, reformados, apoios sociais, etc., beneficiando mais uma vez os Bancos, as grandes empresas, etc...

  O Governo não tem coragem de cortar naqueles como Cavaco Silva, outros políticos e gestores públicos que têm 3 e 4 reformas de milhares de euros ao fim de cada mês e continua a permitir que os gestores de empresas públicas falidas recebem ao fim do mês centenas de milhares de euros quando a maioria da população vive com ordenados e pensões miseráveis. Acresce ainda que, não sabe ou não quer saber como aplicar o corte de 10 por cento nas pensões daqueles que recebem 3 e 4 "pensões douradas" de mais de 5 mil euros cada uma por mês ou seja, recebem 50.000,00 euros ou mais por mês de pensões e pagam 5 mil euros.

   O rendimento salarial médio líquido dos trabalhadores por conta de outrem é de 777 euros mensais (Instituto Nacional de Estatísticas do 2º semestre de 2010).

  São estes os valores e os princípios do Partido Socialista onde nós trabalhamos durante dezenas de anos, dando o nosso melhor para o PS ganhar as eleições?
 
Estas medidas brutais de austeridade para os que já vivem aflitos não têm nenhuma visão de futuro e a vinda do FMI este mês ou daqui a seis ou oito meses é uma realidade.

  Aos socialistas que não concordam com estas medidas e, em protesto, só resta suspender a sua actividade partidária, enquanto as mesmas não forem revistas.


Alcobaça, 23 de Outubro de 2010

Arnaldo Homem Rebelo, militante n.º 21047



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 outubro 2010
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
47 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.