Petição NÃO as portagens na A28

Para: Ministro das Obras Públicas

Sempre utilizamos a IC1 sem fazer qualquer uso abusivo à estrada. É uma estrada muito importante na ligação a norte do Porto, como se pode constatar, serve de suporte a grade parte da população que reside na área para movimentação diária para o trabalho, e não só. Serve também para haver uma maior interacção a nível de produtos e mercadorias entre Portugal e Espanha.

Em primeiro lugar não teve lógica nenhuma alterar o nome da mesma para A28, pois só lhe mudou o título e não a sua utilização. Agora, querem-lhe por portagens? Porquê? O que vamos nós pagar se a estrada já foi construída à bastante tempo? Vamos dar outra parte dos nossos 450€ ao governo? Já não chegam as taxas de juros? Os pagamentos ao estado de cada passo que damos? O IVA? A segurança social? São 450€ que recebemos, não são 4.500€.

Diga não as portagens na A28

Esta petição foi criada em 18 dezembro 2009