Validação do projeto "A Música Saiu á Rua" ( 50 ANOS DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS)

Para: Músicos, Artistas, crianças, jovens, adultos, idosos, Todos

Ex.mo Sr. Pres. DGARTES

Nós, abaixo assinado, defendemos as artes, a cultura e a inovação. Conhecemos o desempenho, a dedicação e o profissionalismo de todo o grupo que compõe a proposta que se insere no programa de apoio ARTE PELA DEMOCRACIA - PROGRAMA DE APOIO EM PARCERIA da DGARTES.
AVISO DE ABERTURA N.º 2107-A/2023 -Conforme aviso publicado na II série do Diário da República de 30-01-2023
OBJECTIVO: Pretendemos com este apoio a concretização de MANUAL DE ESTUDO em formato físico, para trabalho pedagógico com CD INCLUID a participação em festivais, feiras e apresentações\ concertos, entre outras ATIVIDADE E FORMAÇÃO de proximidade.

A MÚSICA SAIU Á RUA, é mais que uma proposta de intervenção musical, é a expressão de um movimento artístico transversal, multidisciplinar que pretende ser motor e suporte de estudos e de inspiração para quem assim pretenda, para quem quer beber da nossa cultura e da nossa história.

A MÚSICA SAIU Á RUA, ( 50 ANOS DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS)
Em conjunto, o grupo a que este projeto se aplica domina áreas artísticas diferenciadas e multidisciplinares. No domínio da musica e da performance artística de palco e no domínio das artes literárias e das artes visuais, o trabalho conjunto desenvolvido tem vindo a ser cada vez mais de proximidade com objetivos de extensão do seu impacto sociocultural. Trabalham-se o ensino de conteúdos, teóricos e práticos, de acordo com o conteúdo e o programa curricular das disciplinas (música). Além de ensinar a teoria musical, ensina os alunos a tocar instrumentos musicais.
O objetivo é dar aos alunos ferramentas necessárias para que eles possam usar a linguagem musical como uma forma de comunicar. A Humanização do individuo e sociedade através do ensino artístico especializado da Música, enquadrando-o nas necessidades multidirecionais do nosso quotidiano\ sociedade. Dedica-se á formação artística avançada, preparando os jovens alunos para a continuidade de Estudos Musicais no Ensino Superior.
Trabalhar e desenvolver o conceito global de Música como veículo de inclusão, como forma de expressão universal e veículo de comunicação e divulgação cultural, p.ex..
Em termos plásticos, surge o trabalho complementar da expressão visual da realidade de cada "um". no Todo através de livros d'autor ilustrados e escritos no âmbito da literatura infanto-juvenil.

Assim sendo, Os InvictaSax (Hugo Teixeira – Soprano | Fernanda Alves – Alto | Hugo Lopes – Tenor | Manuel Silva – Barítono); Carla Monteiro (Coordenação equipa artística), Zema Monteiro(guitarra e voz) e Daniel Pinto (Trompete e voz), contam com o nosso apoio e nossa validação para que a Música de Abril possa encher as nossas ruas de cor!

Gratos pela Vossa Compreensão e apoio
A equipa