Petição A FAVOR DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO DA GNR EM PORTALEGRE

Exmº. Senhor Primeiro-Ministro

Assunto: CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO DA G.N.R. (GUARDA
NACIONAL REPUBLICANA) EM PORTALEGRE

Enquanto Cidadão e Empresário desta cidade com algum sentido de responsabilidade, diz-me a consciência que chegou o momento de expressar o meu desagrado e discordância em relação às várias promessas feitas para o meu Distrito e Concelho, que não tem passado disso mesmo “PROMESSAS” como exemplo a construção da Barragem do Pisão.

Mais recentemente, vem sendo prometido pelo Governo a construção do Centro de Formação da G.N.R. em Portalegre. A verdade é que, até ao momento, não passou de intenção e estou com receio pelo facto de já ter acontecido antes e que siga o mesmo caminho que o exemplo atrás referido.

Temos ao longo dos anos perdido serviços a favor de outros Distritos, o que faz com que sejamos cada vez menos e que tenhamos uma população cada vez mais envelhecida.

Não podemos continuar a permitir que os nossos filhos após terminar a sua formação académica, não possam regressar à sua terra para exercer a sua actividade profissional por não termos condições para os receber.

Não podemos permitir, que famílias com a vida organizada em Portalegre, se vejam de um momento para o outro obrigadas a partir para outra localidade ou região.

Não podemos permitir que o Distrito e o Concelho percam mais população.

Mas a verdade é que, se o Centro de Formação da G.N.R. não fôr construído em Portalegre, para além de perder alguns dos militares, que cá estão e suas famílias, vamos deixar de ter em Portalegre umas centenas de pessoas, o que vai fazer com que muitos Empresários e Comerciantes deixem de ter condições para manter os seus negócios e também eles se vejam obrigados a partir para outro lado; e atrás dos Empresários vão as suas Famílias e atrás destes irão outros.

E assim seremos cada vez menos.

Pelo facto de ser muito importante para o futuro deste Distrito e deste Concelho a construção do Centro de Formação da G.N.R. em Portalegre, o Grupo de Cidadãos abaixo assinados, vem por este meio requerer o seguinte desejo:

Ver Construído o mais rápido possível o Centro de Formação da G.N.R. em Portalegre.

Porque, caso isso não aconteça, o Futuro no nosso Distrito e do nosso Concelho, estará claramente comprometido.

11 de Outubro de 2010

Na expectativa de uma resolução.

Atentamente,

Esta petição foi criada em 11 outubro 2010