Para: Exmº Sr. Presidente da Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Coimbra, Professor Doutor Manuel Porto

Exmº Sr. Presidente da Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Coimbra, Professor Doutor Manuel Porto,

O Clube Portugal Telecom é um centro de cultura, de desporto e de lazer, administrativa e financeiramente autónomo do Grupo Empresarial Portugal Telecom.

A Secção de Basquetebol do Clube PT, com sede em Coimbra, conta já com 15 anos de actividade, privilegiando e dedicando-se essencialmente á formação, contando já com mais de 150 atletas federados inscritos, maioritariamente residentes em Coimbra.

O Pavilhão Desportivo do Clube Portugal Telecom, sito na Rua General Humberto Delgado, tem vindo a ser objecto de sucessivas tentativas de alienação por parte da Portugal Telecom, do conhecimento da autarquia e com o propósito de ser ali criado outro tipo de infra-estrutura, com utilização completamente diversa da que possui hoje.

Face a este cenário e à importância que o projecto da Secção de Basquetebol representa para os jovens atletas, pais, encarregados de educação, dirigentes, seccionistas, técnicos, árbitros e restante comunidade desportiva e cívica desta zona privilegiada da cidade de Coimbra, CONSIDERAMOS ESTE PAVILHÃO DESPORTIVO UM ACTIVO FUNDAMENTAL!

Por isso, os cidadãos abaixo-assinados, residentes em Coimbra e eleitores de pleno direito nos círculos respectivos desta cidade, vêm requerer a V. Ex.ª se digne atender-nos em Assembleia Municipal, em representatividade da petição que subscrevemos, para a manutenção do Pavilhão Desportivo da Portugal Telecom, sito na Rua General Humberto Delgado, em Coimbra até à data em que sejam criadas e salvaguardadas, pela Autarquia e Empresa Portugal Telecom, as condições alternativas equivalentes, para a garantia da continuidade da Actividade Desportiva da Secção de Basquetebol do Clube PT Coimbra, nesta zona da cidade.

Petição Por um Pavilhão em Coimbra - "Há 15 anos por Coimbra, deixem-nos continuar a jogar Basquetebol" , para Exmº Sr. Presidente da Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Coimbra, Professor Doutor Manuel Porto foi criada por: Secção de Basquetebol Clube PT Coimbra.
Esta petição foi criada em 26 Maio 2010