Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CONTRA O ENCERRAMENTO DA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS DE GRÂNDOLA

Para: Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República

O Governo Português, contrariando o consagrado na constituição da República Portuguesa, no que diz respeito à descentralização e desconcentração de serviços, veio anunciar o que se temia, o encerramento de várias repartições de finanças em todo o país, onde se inclui a Repartição de Finanças de Grândola.

A medida apresentada não tem em consideração as características geográficas do concelho, as acessibilidades e mobilidade das populações, a insuficiente rede de transportes públicos e os custos acrescidos para uma população com baixos rendimentos, maioritariamente idosa.

O encerramento destes serviços no concelho de Grândola é a continuação da política do desmantelamento dos serviços públicos prestados pelo Estado, pondo termo ao carácter de proximidade que deveria nortear estes serviços e pondo em causa o desenvolvimento e a coesão nacional.

Assim, os abaixo assinados vêm através desta petição repudiar veementemente esta decisão governamental e exigir a manutenção da repartição de finanças de Grândola.
Os abaixo assinados recusam este atentado aos seus direitos constitucionais
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em 24 de julho de 2014

    Esta petição foi subscrita por cerca de 3400 cidadãos e cidadãs e remetida à Presidente da Assembleia da Republica para que possa ser discutida em sessão plenária. Foi dado conhecimento a todos os Grupos Parlamentares. Para mais informações contacte o Município de Grândola: [email protected]




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 26 novembro 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
553 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.