Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulamentação das Profissões dos Cuidados de Beleza (Cabeleireiros, Barbeiros e Esteticistas), para Governo da República, Assembleia da República

Nome Comentário
Sandra . Sou cabeleireira á 30 anos, (categoria de oficial),acho que nossa profissão devia de ser mais respeitada e certificada.
Silvana . Eu concordo porque já são muitas portas abertas e poucas qualificação para exercerem a profissão todos os dias ouvimos casos tristes que acontecem. Por causa da falta de profissionalismo, um abraço a todos,
Marlene . Deveria de ser sempre preciso carteira profissional
Conceição C. Tem que haver mais cuidados por parte das câmaras/juntas de freguesia na abertura dos estabelecimentos com trabalhos que mexem principalmente com a saúde pública. Mais fiscalização nesse âmbito.
Ana B. Dar valor aos que tiram curso!
Natália . Sou esteticista com carteira proficional a 12 anos ja fui convidada varias vezes a dar formação, mas quando me deparo com cursos tão pequenos e com tanta falta de bases essenciais, ainda não fui dar formação recuso-me a por pessoas a trabalhar desra forma.... e muito triste
Maria . Cuidados nos Cabeleireiros, Barbeiros e Esteticistas.
Sonia . Assino às vezes que forem necessárias, está causa sem dúvida tem que ser aceite, precisamos que seja valorizada hoje e sempre
Susana l. Fomos desvalorizados nesta profissão
Maria V. Eu apoio está petição, porque está profissão merece todo o meu respeito.
Carlos . Sou a favor que se tenha carteira profissional para desempenhar a profissão de barbeiro/cabeleireiro
Mariana C. Que pouca vergonha, este país está a ficar um nôjo, em todos os ramos, gente sem formação profissional, sem formação d qualquer género, higiene, educação, temos profissionais formados com todos os anos de formação obrigatória, e agora vai ser uma rebaldaria? Começando pelos nossos ministros que são uns sem formação vai ficar tudo igual, ainda bem que dentro d poucos meses ficarei reformada, gente reles no poleiro só faz porcaria
Iryna K. Descriminação completa neste área, desde impostos até os preços, condições e muito mais que nos sentimos falta de respeito para os nossos serviços, nosso trabalho. Estética, cabeleireiro está área hoje em dia está muito desvaloriza.
Joao . Concordo plenamente
Verónica M. Agradeço melhores condições para esta profissão
Vanda A. Nem sei o que diga,mas a forma como vejo como hoje em dia em qualquer casa de banho se faz um cabeleireiro, fico a pensar o que estou a fazer com todo o investimento que fiz em mim e no meu espaço...Obrigada por se terem levantado. Não sou a melhor cabeleireira mas faço o meu melhor. Obrigada
Paula . As regras devem ser para todos.Trabalho na prof á 38anos, Tenho 2 carteiras profissionais , tiradas na escola de São Paulo em Lisboa.Faço várias formaçoês ao longo destes anos.Sou profissional e responsável e não concordo com estas regras de facitalismo pois só degrada a profissão, como deixou de ser valorizada.Os custos da profissão são caros e quem é profissional nunca pode levar barato mas isso só profissional é que sabe.E tambem os perigos que circulam de produtos ( formol) É um perigo para a saude publica.Por tudo isto e muito mais sou cotra esta lei de facilatismo.
Michelly v. Fiscalização as pessoas que trabalha em casa sem recibos e com materias sem esterilização, sem formação.
Ana j. Também temos o facto de muitas técnicas a trabalhar em casa
Catia A. Quero muito participar, ao meu lado tenho um salão que não está legal já fiz queixa e nada, por isso quero muito participar porque noz investimos numa carreira profissional e há muita gente que abre portas sem ser cabeleireiro é uma falta de respeito pelo profissional que investe e muito nessa profissão

Assinaram a petição
1.590 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição