Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MANIFESTO Contra a Crise: COMPROMISSO com a CIÊNCIA, a CULTURA e as ARTES em PORTUGAL, para Órgãos de soberania da República Portuguesa e Sociedade Civil

Nome Comentário
Judite S. poderemos travar a "ditadura" a que chegou este país! A favor da equidade e contra a austeridade!
Maria M. Gostaria de transcrever o que li há anos num livro e passo a citar " O ódio à cultura é uma das coordenadas fundamentais do fascismo.No Mein Kampft Hitler escreveu :O desenvolvimento da capacidade mental tem capacidade secundária. E Goering disse :Quando oiço mencionar a palavra cultura, puxo logo pela minha pistola !"
António A. Pelo contrário, a Política Económica que nos rege, assenta numa vulgata punitiva destinada a justificar os interesses dos credores e a desculpar os colaboracionistas internos.
Manuel G. O Manifesto Contra a Crise é bem-vindo, dado que o país está a viver, de facto uma crise
José S. artista.professor.investigador FBAUP
Alfredo S. Como diz Miguel Real, abaixo a "cultura individualista do salve-se quem puder" ("Público"). É o que eles, "os ignorantes da Economia" querem (M. Real, dixit, in JN)
Fernando S. Por um Portugal renovado, livre dos grilhões da corrupção instituída ao nível da governação e da política
Fernando S. Por um Portugal renovado, livre dos grilhões da corrupção instituída ao nível da governação e da política
Filomena S. Há que lutar por Portugal e pelos Portugueses.
maria o. mento do MCT atraves do programa Eureka. Construi algo que deu frutos. E hoje? Onde esta o financiamento Europeu e o financiamento Português? E não so. Onde esta o desenvolvimento cientifico e cultural? Subscrevo as palavras de Viriato Soromenho marques e , em geral, dos oradores desta reunião.
Vera F. Conhecimento não pode ser banido, o melhoramento da qualidade de Vida de uma sociedade começa pela literacia, educação, conhecimento e interesse por aquilo que lhe rodeia. A riqueza de uma sociedade é na sua cultura, património, criatividade, herança e passagem dela. a crise económica só existe nos modelos loucos a que estamos sujeitos, que na realidade baseiam-se em parâmetros que não existem!! Um vazio, que contrasta a grandeza de se estar no Planeta Terra!
Pedro P. Ninguém "deserta" ou "foge" antes vai à descoberta de novas oportunidades tal como fizeram desde sempre os nossos maiores. E quanto às "... situações que atentam flagrantemente contra a sua dignidade" haveria que referir "e contra os seus direitos constitucionais e humanos". Porque muito do que está acontecer, acontece porque a Lei Maior, a Constituição, não está a ser cumprida, Um Governo que não cumpre a Lei, está fora-da-Lei e assim a pena por tais crimes deveria ser, no mínimo, a sua demissão.
Ana C. Esta é uma forma de Cidadania exequível, quando percebemos que os "iluminados" deste País e desta Europa fedorenta quiseram vender o passaporte para as estrias de uma democracia encapuzada de fascista e senhores feudais, em que os Países como o nosso serão o os novos escravos, do Capital desenfreado. A Europa e o Projecto inicial, UE...tinha a oportunidade de avançar, alastrar e mostrar ao Mundo uma Nova Era... a Era da União, Solidariedade e Humanidade entre Todos os Povos!!!!!! Por isso não nos Resignemos e Lutemos SEMPRE!!! Porque a Arte, a Cultura, a Ciência é o Compromisso... é a VIDA!!!!!!!!!!
Maria M. Lamento profundamente o que se está a passar em Portugal nos nossos dias com a cultura, a ciência e a educação, para não falar da área social. Só espero que esta mediocridade não tenha impacto maior, para bem das futuras gerações.
Carlos V. Muito Solidário
Maria C. Dizemos não a ignorância!!!
Ana O. Pelo reconhecimento e apoio do que de bom se faz por cá...o futuro do País!
Leandro S. " A Arte existe para que a verdade não nos destrua"
SofYa A. Quero de volta o País que tinha! Chega de tanta austeridade. Chega de pobreza. Chega de injustiças sociais. Queremos trabalho. Queremos o direito à igualdade. Queremos o fim da ditadura. Queremos o governo na rua.
Maria G. Esta forma de luta aposta na pretensão de termos uma vida interior mais rica, mais livre, mais completa e que seja acessível a todos porque todos contribuímos para isso. É preciso lembrar a quem gere os dinheiros públicos que não se podem esquecer que a cultura de um povo é a sua fonte de riqueza que não se deve fechar.

Assinaram a petição
2 953 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição