Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PROGRAMA MAIS HABITAÇÃO - Pela recuperação e utilização dos Imóveis Devolutos do Estado, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Fernando S. O governo deve dar o exemplo, se não o fizer, que não se cumpra as suas diretivas!
José D. Concordo com a petição apresentada.
Mafalda O. Brevidade pf
Marco V. Querem exigir enquanto o estado portugues tem em sua posse inumeros imoveis devolutos e outros sem qualquer utilização, entao que sejam os primeiros a dar o exemplo. O que eu tenho custou a adquirir, e faço dos meus bens aquilo que bem entendo. Era o que faltava, ja nao bastam os impostos, senao ainda o estado vir mandar no que é meu.
ines c. eu sou medica.
Joaquim L. A "socialização" da casas dos outros"
Carlos G. Vamos a isto. Se não resultar nos próximos 30 dias, vamos gastar os 30 dias a seguir para ocupar alguns dos imóveis, tantos quantos pudermos.
Laureano F. Os propietarios não são a segurança social
Carlos F. O Estado é quem mais Habitaçao devoluta tem, então o exemplo tem que vir de cima,não podem querer acenhorar se dá Habitaçao particular. Façam o que deveria ser feito a muitos,em vez de destruir dinheiro Público na TAP,etc.
António B. Estamos juntos
Elsa S. Algumas medidas possíveis para aumentar a oferta de habitação: # obrigar todos os municípios a implementar a lei das obras cirecivas - quem não quer/pode restaurar tem de vender a quem queira/possa fazê-lo # tal como fez o Canadá permitir compra de propriedade em Portugal apenas a quem é residente # a par, tornar ilegal os fundos de investimento sediados em off-shores # obrigar os municípios a organizarem-se por modo a que consigam responder aos pedidos de licenciamento dentro dos prazos legais estipulados para o efeito # baixar os impostos sobre o arrendamento # melhorar a oferta de transportes existentes e alargá-la aos concelhos limítrofes das cidades
António L. Voto a favor ao Estado utilizar primeiro os imóveis que tem na sua posse devolutos para arrendamento a custos controlados que é propriedade de todos os cidadãos. Primeiro o Estado deve utilizar o que tem na sua posse pois compete ao Estado ser o maior exemplo para a nação.Somente depois de usar os devolutos do Estado aí sim avançar para a propriedade privada
Maria C. Não ao arrendamento coersivo, as casas dos particulares foram na sua maioria conseguidas com suor e sangue, o estado que atende os seu imóveis que são de todos! Festejei quando ganhou o PS, agora estou em choque com estas medidas, sempre associei socialismo só respeito pelos outros e à democracia, estas medidas fazem com que este governo perca toda a credibilidade!
Eduardo M. Primeiro as casas devolutas do estado
José S. Concordo
Joaquim m. Aderir
Ana A. Recuperação e utilização de imóveis devolutos do Estado
Pilar M. É indispensável que aconteça,com rapidamente.
Jose D. Antes de intimidarem inconstitucionalmente o direito à propriedade privada, recuperem os milhares de imóveis abandonados pertencentes ao Estado, e não a miniistérios, mas a todos nós portugueses e que merecem mais respeito e melhor gestão..
Mário N. Há aqui trabalho para "dar e vender"..

Assinaram a petição
7 818 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição