Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ALTERAÇÃO DA LEGISLAÇÃO PARA A PRÁTICA DE AIRSOFT, para Exmo. Presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva

Nome Comentário
João M. Por favor, venho pedir que retirem algumas das limitações deste desporto, pois nos outros países existe muito mais liberdade para se poder praticar este desporto, peço que começem por remover as cores amarelas das armas.
Gabriel P. Eu aspiro praticar airsoft no futuro mas não farei tal coisa (pelos menos não em Portugal) se estas restrições humilhantes continuarem em lugar, para além de destruirem o propósito destes objetos, destroem o próprio valor com as absurdas restrições de cor.
Ruben G. A pintura de uma replica em nada vai mudar na segurança ou identificação da mesma muito pelo contrário só piora, uma arma de fogo real também pode ser pintada da mesma forma para fins criminosos para se fazer passar por uma replica au olhar mais destreinado de um agente, por esse motivo as replicas deveriam de deixar de ser pintadas e agentes que realmente fazem a fiscalização saberem para o que estão a olhar através de treino de identificação devida de uma replica de airsoft em comparação a uma arma de fogo real
Celso C. Sou totalmente a favor que acabem com a obrigação das cores amarelas nas armas e que reconheçam a prática como desporto.
Dinis C. Armas de airsoft são inofensivas e impossíveis de tornar em armas de fogo.
Paulo C. Sou contra armas de fogo. Se pudesse modificar a lei, seria odiado. Sou incapaz de matar um animal por desporto e repudio em pleno esse conceito . Depois, constato que na lei em vigor sobre armas, nada faz sentido, sendo mesmo controversa. Eis alguns exemplos - Pistola de alarme- foi incluida em classe A, armas de guerra. Porquê? não faz sentido. o dispositivo em si nem sequer é uma arma . Houve quem me disse que a justificação é porque quem as compra as modifica para usar munições reais. Isto é demagogia. Reparem no exemplo de um carro de fábrica homologado em segurança. Alguém o resolve modificar e comprometer toda a segurança certificada, e com isso colocar em causa a segurança na via pública. Por essa ordem de pensamento, devia ser proibido fabricar carros. A acrescentar a isto, o que é feito numa pistola de alarme, pode ser feito e de forma pior em qualquer outro tipo de armas disponíveis para venda. Mas isso não acontece com o airsoft. É seguro, inofensivo e sujeito a leis que não fazem sentido. e no entanto é de venda livre armas de guerra como o arco uma das armas mais letais de sempre, e assim como setas perfurantes de aço de 3cm. lei que envergonha o nosso país. Insólito
Nuno R. Correntemente não prático airsoft, em grande parte, devido a muitas destas legalidades que incorrem grandes necessidades económicas meramente para manter as réplicas.
Henrique C. Para o bem do desporto
Fernando C. Subscrevo a petiçao
David M. Estas leis já deviam ter sido alteradas há 8 anos atrás, quando o desporto fez boom. Vamos puxar Portugal mais um pouco para fora do poço no que toca a economia e justiça.
ANDREW H. Sou a favor da alteração da lei, no tocante a pinturas e aquisições, a modo de facilitar. Gosto do desporto mas não gosto das cores da armas, isso me impede de comprar novas armas em Portugal, se fosse apenas na ponta das armas. Uma parte de 2 a 4cm, laranja ou vermelho ok, mas o corpo todo nao. Se alterar a lei, faço novas aquisições ja tenho em mente 3 ou 4 novas Guns
Leonel C. O fato de dar a conhecer o manuseio e funcionamento de uma arma, mesmo sendo uma réplica, em condições de segurança, é um benefício para a sociedade. O contato físico e o manuseio dão uma consciência real do perigo das armas de fogo. Para terminar, existem réplicas à venda, de todos os tipos de armas, sem qualquer restrição quando se trata de comemoração do entrudo ou de brinquedos para crianças. Muitas dessas réplicas podem ser usadas para assaltos, até porque são muito mais baratas e vendidas em todo o lado muitas vezes sem qualquer documento de venda sequer... Como no trânsito... Parem, escutem e olhem ... para ... que estão a fazer.
Vitor C. Bom
Nuno A. Acho a pintura das armas não é relevante. principalmente para quem coleciona obrigatoriamente tem que pintar e isso "estraga" a replica
Gonçalo f. Não vale a pena as pinturas
Ricardo S. A lei deveria ser aplicada por quem percebe do assunto em questão, deve ser pensada e refletida. A lei atual só prejudica o praticamente da modalidade e as lojas nacionais que têm o trabalho e despesa de pintar, perdendo também vendas pois lojas estrangeiras, visto que qualquer pessoa pode encomendar de qualquer país europeu sem qualquer tipo de restrição, inclusive menores. A lei atual relacionada com as pinturas apenas facilita o criminoso a disfarçar armas de fogo. Uma arma de fogo disfarçada (pintada) continua a ser LETAL, uma "arma de airsoft" vai sempre ser um BRINQUEDO pintada ou não.
Stivee N. E com grande apelo que, por meio desta petição vinhemos pedir as autoridades competentes que altere a legislação de prática de AIRSOFT. Aonde as leis vigentes no momento, vem tirando cada vez mais o objetivo desse desporto que e o (REALISMO) com as pinturas tomando assim grande parte do equipamento.
Afonso R. De facto acho que a lei respectiva à pintura das réplicas é um absurdo visto que só em Portugal é que se utiliza, por outro lado tira a essência à replica sendo que para os entusiastas de armas está fora de questão ter uma replica de uma arma com coronha de madeira toda pintada de amarelo florescente. Podendo ser assim adotada a lei da ponta vermelha ou mais simples a arma não ter qualquer tipo de pintura para sinalizar que é uma replica.
Ricardo R. Por um desporto sem tantas restrições, pois muitos de nós para além de jogo e grandes amizades gostamos de colecionar equipamento/armamento
Diogo A. Estás leis afetam o desenvolvivento do desporto e o seu crescimento

Assinaram a petição
7 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição