Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PROTEGER AS PESSOAS DOS RISCOS DO ATUAL MODELO DE AGRICULTURA INTENSIVA, para os Grupos Parlamentares da Assembleia da República, o Exmo. Sr. Primeiro Ministro e os Presidentes de Câmara de Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa, Vidigueira e dos demais municípios na área de influência de Alqueva e de outros perímetros de rega com ocupação cultural e práticas agrícolas semelhantes

Nome Comentário
José S. CONTRA O MODELO DE AGRICULTURA INTENSA JUNTO AS PAREDES DA MINHA ALDEIA DEIXEM RESPIRAR O POVO.
Ana V. É mais que altura de começarmos a tomar conta do ambiente. Produzir com mais sustentável e com mais biodiversidade .
Ana B. O planeta deve ser habitado e cultivado por diversidade de espécies.
André P. É um direito e um dever, olhar pela segurança e bem-estar da nossa casa comum.
José P. Por uma agricultura sustentável, pela defesa do futuro
Filipa S. Esta é uma das causas mais urgentes pela qual temos de lutar vista ambiental.
Viviana G. Totalmente de acordo um verdadeiro atentado a saude publica e ambiental
Luís S. apoio esta iniciativa
Jose C. fiscalização urgente necessária
André F. Força.
José N. É urgente fazer cumprir a lei que impede que se plantam culturas superintensivas até às casas das pessoas. Devem ser retirados todos os apoios e subsídios do estado (IFAP) aos agricultores e empresas que estão a violar a lei só desta forma esses infratores vão recuar.
Jorge C. As pessoas primeiro, para não falar da natureza em geral. Onde está a sustentabilidade de um sistema de produção que não respeita nada, ninguém é que após alguns anos criou o deserto à sua volta?
Fátima T. O Baixo Alentejo não pode ficar refém da agricultura intensiva e superintensiva do Alqueva! As pessoas e as aldeias devem ter prioridade e estar à frente dos lucros das empresas da agroindustria que são ganhos à custa da saúde das pessoas e da destruição da biodiversidade.
Carlos M. A favor de uma agricultura com regras
LUIS C. Sugiro que passem este link no Whatsapp
Maria F. Também eu sou contra o actual modelo de agricultura intensiva, uma coisa sem explicação, para onde quer que se vá é só olival, já não se vê outra coisa.E o veneno que nós ingerimos!
Ana P. Penso que tem que haver mais fiscalizacao e têm que se estabelecer regras conhecidas de há muito. Há decadas que se fala nos problemas das monoculturas. Quais as consequências no ar que respiramos, nos aquíferos, no solo??!
Neide C. Por uma vida saudável.
Maria F. Lutar até ao fim!!!!
Edviges M. Está impossível respirar... Quero o meu Alentejo limpo.

Assinaram a petição
534 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição