Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONTRA A POLITICA DE UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL DA BANDA LARGA MÓVEL, para Todos

Nome Comentário
Ana P. Tenho internet ilimitada e pago por uma velocidade de 14,4 Mbps que nem sequer atinge essa velocidade e ainda por cima têm a lata de dizer que atinge essa mesma velocidade! Já para não falar da política de utilização de 15Gb nos quais aos fim de uns dias são gastas! Considero ridícula essa lei que surgiu! Ao fim de 15Gb, a minha velocidade de internet é reduzida para 128Kbps, todos nós temos o dever de pagar pelo serviço que pretendemos que seja prestado mas também temos os nosso direitos de receber um serviço de qualidade, não concordo com a política de utilização e só não cancelo o serviço porque preciso de internet móvel para me poder deslocar para onde eu quiser!! Considero os 128Kbps ridídulo para os tempos de hoje. A velocidade que eles fornecem findo os 15Gb é como voltar há 15anos atrás em que era preciso 30minutos para abrir um browser tão simples como o google!!! Por isso, vou protestar e apoiar esta causa até ao fim!! Espero poder contribuir para que esta lei seja alterada!!
Antonio C. Considero absolutamente intransigente a politica de utilização responsável, publicidade enganosa deveria de ser punida nos termos da lei, pago por um tarifário ilimitado, mas na realidade só posso usufruir de uma velocidade de 14,4 Mbps até às 15Gb, no qual ao fim de aproximadamente 12 dias sao gastos! A partir daí fico com uma velocidade ridícula, ja pensei em mudar para outra empresa com internet fixa mas infelizmente preciso da internet móvel para poder levá-la para onde eu quiser! Não acho correto essa "lei" que eles inventaram! A desculpa deles é para manter a velocidade estável de internet, e entao como é que eles justificam manter estável nos primeiros 15Gb que quase toda a gente mantém pelo menos 5 dias??Absolutamente ridículo!!
Antonio . publicidade enganosa ilimitado quando passa 15gb fica limitado 128kb não da para atualizar nada
Aldonio C. eu tinha um serviço pago de Stream filmes online e tive de desistir por que em poucos dias lá se ia o trafego.
Denise Estou de acordo com a petição, abaixo este sistema capitalista e fraudulento. vamos acabar com esta politica sem nexo.
Pedro É uma vergonha. Ilimitado significa ilimitado! 15 gb não é nada e gasta-se num instante vendo apenas o facebook e videos no youtube!
Pedro M. Estou contra a POLITICA DE UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL, não faz sentido e considero um roubo, vai contra os princípios da utilização de um serviço contratado. Os clientes pagam para serem bem servidos e não para serem enganados com mais uma falcatrua de publicidade enganosa. Ilimitado no trafego e na velocidade.
André F. ainda nao encontrei nenhuma publicidade onde esteja referido de forma correcto que o trafego não é ilimitado...ilimitado, não tem consumos, nada tem a ver com as velocidades...então colocavam limite de velocidade...qual é o artigo de lei pelo qual eles se regem?
luis s. Fazer ouvir a minha voz é a minha obrigacao
mario r. deve ser um novo conceito da palavra ilimitado realmente nem sequer o conceito utilizaçao responsavel diz o que quer que seja ,, responsavel pelo quê???? velocidades reduzidas !!!! até ao ponto de a parar mesmo !!! só se for !! 11 kb faz me lembrar antes os primeiros tempos de internet assim sendo se é necessario uma utilização responsavel porque alegadamente a operadora tem de garantir a utilização da rede .. porque não a propia operadora tem uma politica de vender o que consegue efetivamente vender ??? se não tem capacidade de providenciar esse serviço »» net super super rapida sem limites de velocidade »»»(lá ter tem só não deve é estar na capacidade de utilizar o dinheiro do subsidio de ferias dos administradores eu acho o seguinte ..... é um caso de tribunal que quem tenha os meios necessarios para se informar corretamente sobre a capacidade tecnologica de transmição de dados atual de certeza deve encontrar uma grande mentira por parte das operadoras em relaçao ao que alegam
Paulo M. ilimitado adj. 1. Sem limites. 2. Extensíssimo. 3. Infinito.
Rui A. Para mim é a sena mais estupida que vi na vida ( Internet é Livre )
JOÃO B. E assim, se vende gato por lebre.Neste Paise.é assim
Carlos M. ! FIM À PUBLICIDADE ENGANOSA ! Ilimitado é ilimitado, não há outra interpretação em português. Pelo fato de usarem esse termo enganoso, deviam ser punidos, tendo como pena mínima cumprirem rigorosamente o termo usado em Português de "ilimitado". Se é 15 Gb a uma velocidade e os restantes downloads a outra, 128 kbps, assim seja mas, vendam somente o que oferecem e não gato por lebre. Pois ninguém ficaria calado ou sem agir, se optando adquirir uma viatura de marca "Mercedes" por certo valor e lhe entregarem uma outra qualquer viatura de marca e valor inferior. Não devemos ficar parados assim como as autoridades competentes não deviam nem devem! Há leis em Portugal? Porque não são exercidas? Ok, suponho que seja porque há alguns lóbis que deixam dinheiro por "baixo da secretária" de alguém. Dinheiro não trás felicidade mas, dá muito jeito para "alguns" darem um "jeitinho" e fechar os olhos como se de nada se tratasse. Porquê desta passividade por parte das autoridades? Temos um governo mas continua a haver dois tipos de cidadãos Portugueses! E pior que haver dois tipos de cidadãos é haver leis para uns e simplesmente não existirem ou não serem exercidas leis para outros. C
Caetano F. Realmente quando adquiri uma Pen da TMN de Banda Larga com o preço mensal de 30 Euros na publicidade não descrevia que a partir dos 15 gb diminuíam a velocidade, sinto-me enganado. para não dizer roubado.
Carlos C. PUR é desactualizada para o contexto actual do acesso à internet. Existe ilegalidade na publicidade das operadoras de comunicações.
Fábio c. É uma vergonha a forma como impunemente nos cortam os nossos direitos e alteram desta forma os contratos de banda larga.
Jorge R. Acabem com este roubo!!
António M. há filmes em hd maiores que 15gb!
Pedro R. É UMA VERGONHA

Assinaram a petição
1.148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição