Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo aumento do Salário Mínimo Nacional - Uma questão de justiça e de direitos humanos, para Assembleia da República; Parceiros Sociais; Governo

Nome Comentário
Vítor . Estamos juntos
Vitória . Sim aumento do salário mínimo e do médio porque também é muito abaixo da maioria dos países europeus Queremos no mínimo como Espanha porque o ideal seria como no Luxemburgo
André . Chulos
Marisa N. Sim ao aumento do ordenado minimo em Portugal!!!
Felismino A. Este assunto nem deviam ser os cidadãos a ter de fazer uma petição, ainda agora estive a ver aluguéis de casas e média de preço por um T2 ronda 500 até 900 euros, quem consegue pagar estes aluguéis com um ordenado mínimo miserável de 635 euros?
Helga . Porque vivemos no limite todos os meses, e o poder de compra é cada vez menor
Paula P. Maior salário, maior consumo. Maior rendimento laboral, maior proatividade, maior gosto por trabalhar. Pessoas mais felizes e psicologicamente melhores.
BELMIRO S. Para que uns ganhem tudo ! outros que trabalham de 40 a 50 horas semanais teram que uns miseros euros ????
MSCvuT ?????? ????? ????????? ???????? ? ????????? ?? ?????? ??????. ???? ?? ???????? ?? 610 ?/50 ???., ???????? ????-????????, ???. 88006005854
Karina . Vo sim
Ana B. Além de justa a reivindicação do aumento salário mínimo é um problema de dignidade e respeito e assim diminuimos a pobreza.
João G. Com um custo de vida muito difícil, onde até o custo dos produtos alimentares são muito idênticos aos de outros países(desenvolvidos) em que recebem 5, 6 ou até 10 vezes mais, não faz sentido continuarmos a trabalhar como escravos para no fim do mes ganhar uma miséria que apenas dá para pagar na maior parte dos casos, as despesas da casa e da comida. Bem vindos ao país dos corruptos.
Teresa S. ??
Andreia . Deveriam aumentar o salário mínimo nacional. Pois existem famílias numerosas que no final do mês tem pouco dinheiro e a maioria é a pagar remédios nas farmácias entre outras despesas. E eu como futura auxiliar educativa, sei que nós merecemos receber melhor porque a nossa profissão exige muita responsabilidade
Romano . Urgente
Samuel D. É uma falta de respeito pela Condição Humana atirar com 650€ mensais a uma família muitas vezes com mais de duas pessoas, enquanto outros, nas cátedras Governamentais e outras, e outras, se vangloriam com milhões em frente da desgraça alheia.
ana s. concordo , acho muito bem.
CLAUDIA . URGENTE
Fernanda G. É inadmissível que Portugal tenha o salário mínimo mais baixo da Zona Euro dado que tem muitos serviços que são os mais caros, por exemplo rendas de casa, energia elétrica, gás, etc. É urgente mudar este estado de coisas!
Cristina P. Pelo aumento do Salário Mínimo Nacional para 780€ para que um cidadão possa viver e não apenas sobreviver

Assinaram a petição
14.480 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição