Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PROFISSIONAIS DE SAÚDE APELAM À DESPENALIZAÇÃO DA MORTE ASSISTIDA, para PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Nome Comentário
Susana A. Pelo direito à liberdade individual. Que cada um possa decidir morrer com dignidade, quando tem o conhecimento que a sua situação é irreversível.
Ester F. Cada pessoa deve ser livre de decidir o seu destino ( casos limites obviamente)
Raul M. Penso que deve caber a cada um o direito de decidir sobre o fim da sua vida. Penso ainda que não é democrático, nem justo, que outros decidam contra a vontade de cada um.
Márcio R. Nenhum partido revelou no programa eleitoral a intenção de legalizar a eutanásia, por isso acho que não têm legitimidade de legislar sobre este assunto, além disso, é um assunto sério demais para ser decidido sem a consulta dos portugueses. Acho que a legalização da eutanásia seria a desculpa perfeita para combater a sobrelotação dos hospitais!
Anabela r. Assino esta petição pois defendo que cada um deve decidir sobre a sua morte de forma consciente e esclarecida. Já acompanhei de perto 3 situações de doenças terminais extremamente dolorosas para o doente e para que o acompanhava. A dor do sofrimento é imensa.
Joao P. Concordo
Maria S. Sou livre de decidir o que quero fazer com a minha vida
Alfredo C. Pela autodeterminação e liberdade de escolha, contra todas as imposições de crenças e credos.
Ana D. No dia 15/11/2017 foi diagnosticado ao meu pai cancro no pâncreas, ficando internado no meio dia. Faleceu 40 dias depois na madrugada da noite de Natal. Antes pediu para morrer consciente que o seu caso era irreversível, foi negado. Eu tenho o direito de dicidir em casos extremos e irreversíveis, devidamente consciente, se pretendo terminar com o sofrimento. Votarei SIM á eutanásia assistida.
José A. Já devia ser à muitos anos.
Helder Q. Creio que ninguém (nem o Estado) tem o direito de penalizar quem ajuda alguém a cumprir os seus desígnios.
Carlos L. Concordo 100 por cento com a petição.
Susana f. Eu sou a favor. Cada pessoa tem direito a decidir como e quando morrer caso esteja numa situação em que isso seja o melhor. Dignidade humana em primeiro lugar
Joana C. Pela dignidade !
Carlos A. Pelo direita a uma morte digna
Marcos L. Numa sociedade moderna e democrática é fundamental o indivíduo ter a livre vontade se escolher e de ser respeitado.
Adelino G. Todos temos direito a decidir quanto à nossa saúde. Não merecrmos sofrer, nem fazer sofrer. Quero morrer com dignidade!
Eduarda R. Concordo plenamente com a morte assistida.
Maria . Aposentada
Magda . Licenciatura (pré-Bolonga) em Psicologia (UPorto)

Assinaram a petição
1.087 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição