Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA NÃO CONSTRUÇÃO DE UM HOTEL DE 568 CAMAS NA PRAIA DO DEGREDO EM VILA FRANCA DO CAMPO, para Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Nome Comentário
Gualter C. Já basta de ganância, temos turismo muito mais que suficiente, não vamos estragar o que é nosso para fazer os ricos mais ricos
Carlos D. Uma das razões que me levou a comprar a casa onde moro atualmente (ao lado do possível mamarracho), foi o facto de estar prevista (deu entrada na CMVFC em 2009) a construção de um hotel de dimensões bem mais reduzidas e um ou dois aldeamentos turísticos que, no meu entender, iriam valorizar a zona. Entretanto esses projetos, já com uma dimensão considerável, mas ainda assim feitos com bom gosto, foram substituídos, pelo mesmo promotor, por uma aberração em forma de paralelepípedo que se pode vir a transformar num Monte Palace à espera que algum chinês o compre. Tudo muito estranho, com falta de gosto e inteligência à mistura!
Raquel R. A construção do hotel não deve ser feita na praia porque deve ser feita a preservação do ambiente. Se for feita a construção do hotel na praia não estarão a respeitar as devidas normas do ordenamento do território e assim representando risco geológico para a população em causa. O hotel estará numa zona de risco geológico sendo exposto a uma abrasão não só eólica como marinha e posterior erosão ficando cada vez mais vulnerável, sendo assim irá ao longo dos anos deteriorasse e podendo ocorrer movimentos de vertente, modificando a estrutura dos alicerces da construção colocando em causa a vida dos indivíduos mais próximos.
Pedro E. Elefantes brancos em SÃO MIGUEL nunca mais
Vera G. Contra a construcao desse bismarck
Helena C. A construção desse hotel vai contra todos os princípios que norteiam (ou pelo menos deviam nortear) o tipo de turismo que se pretende para a nossa Região: turismo de natureza e sustentável. Não um turismo de massas que acarretam uma grande quantidade de resíduos para a nossa terra e uma grande pressão e, consequente, degradação dos locais mais visitados.
Fernando C. Concordo com os termos da petição!
Carolina R. Não concordo com este tipo de Turismo para os Açores, um verdadeiro atentado à sua natureza e capacidade.
Ana m. Chega de monstros.
Isabel A. Pela preservação do ambiente biológico, paisagístico e humano . Por favor, respeitem-se pessoas e riquezas naturais.
Maria C. As estatísticas indicam que este tipo de empreendimento não é mais escolhido pelos turístas. Para além disso, é anti—natura um edifício desta dimensão.
Luis C. Parem com mais esta aberração turística e não destroem os Açores!
Rui M. Nunca !
Ana R. Por favor vamos impedir este atentado à natureza.
Marco T. Então e o plano do turismo sustentável, aproveitar e incentivar o restauro de casas antigas, palacetes, solares etc..? Como é que 568 camas são economicamente viáveis entre Outubro e Maio? Porque é que se quer por um cruzeiro em terra quando se sabe dos problemas que causa? Como é que se propõe isto quando estudos feitos por especialistas na economia do turismo (e estudos bem caros) já no governo de Cesar recomendaram evitar o turismo de massa que iria por em causa a sustentabilidade econômica e social das ilhas? Quando este mesmo estudo indica que a nossa proposta única de vantagem comparativa em relação regiões parecidas é de não ter uma massificação hoteleira? Porque é que não se aprende como os erros dos outros? (Barcelona, Veneza, Canárias, Baleares) Como é que isto não vai ter impacto negativo na comunidade adjacente... cerca de +700 pessoas a entrar e sair todos os dias da Vila Franca... pelo menos na época alta? E na época baixa? Como é que especialistas na matéria sequer tomam uma opção destas a sério? Não basta darem cabo da paisagem com hotéis caixote na Ribeira Grande? Pergunto: porque há interesse em aniquilar a vantagem comparativa que os Açores ainda detém?
Carlos B. Chega a ser horrivel a quantidade de camas que vamos ter que pagar no inverno ..mas enfim
Carlos C. Pela preservação da nossa natureza, mais um "mamarracho" não!
Diogo A. Este hotel é um atentado a tudo pelo qual os Açores são conhecidos e não deve de forma alguma ser construído, nem deveria ter sido considerado tal barbaridade!
Maria G. Respeitem a natureza
Pedro A. Por um turismo sustentável

Assinaram a petição
1.139 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição