Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Menos Poluição Sonora em Lisboa , para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

Nome Comentário
Francisco . Quase impossível suportar o ruído do tráfego aéreo em Campo de Ourique: de 3 em 3 minutos o valores sobem entre 65 a 70 Db, entre as 6:30 am até às 00:00 do dia seguinte!
Gabriel P. Um dia, talvez haja juízo...
Marisa . Muito urgente este ponto da petição: "Criação de uma campanha de sensibilização que aborde a responsabilidade individual sobre o ambiente sonoro."
Marta C. Acima de tudo importa encontrar uma solução para minimizar o ruído noturno. Se durante o dia já somos tão bombardeados e magoados com ruido, pelo menos à noite deixem-nos descansar!!! Não há razão para tanto avião a dar-nos cabo do sono
claire-françoise f. os aviões são um inferno
Debora . controlem os decibéis!
Manuel B. Agora, Lisboa, logo de seguida todo o país.
Raquel . Boa tarde, Também seria lógico solicitar mais protecção referente ao excesso de ruído entre vizinhos. Quando há litígio e não há proteção possível contra abusadores sem noção. Falamos por exemplo da falta de cuidado dentro de prédios pombalinos, em que não há isolamento entre andares e a lei nada ou quase nada refere acerca deste tema. Crianças a correr o dia todo, música alta, pessoas que arrastam e atiram tudo para o chão e que a andar parecem perfeitos elefantes ao ar livre. Mais protecção é o que é necessário. Melhores cumprimentos, Raquel Rivera
Maria M. O ruído em excesso é, sem qualquer dúvida, a causa de uma diminuição significativa do nosso bem-estar
Paulo N. A situação é de verdadeira emergência nalgumas zonas da cidade. O aumento da utilização de motorizadas também está a incrementar reiteradamente episódios de violação reiterada dos níveis de ruído na cidade.
claudia f. Moradora na Se, em frente ao Terminal de Cruzeiros, onde acontecem eventos ao ar livre, em dias, horas e com niveis de ruido insustentaveis a vida familiar normal (ex. Regata de Lisboa, Caixa Alfama, etc.)
Ana P. Espaços públicos com sossego, onde se possa conversar, pensar, ler, descansar.
Maria F. Que a própria CML não seja ela própria dinamizadora de actividades que desrespeitem os horários e a lei do Ruído exemplo Regatas,Santos populares etc...
Vera . Finalmente!
Rosa R. As licenças especiais de ruído deveriam ser isso mesmo, especiais, e não devem banalizar-se como tem sucedido em Lisboa. A poluição sonora é tão, ou mais, grave como a poluição do ar e tem consequências muito nefastas na saúde de quem a ela é exposto. É obrigação da CML e da AML não contribuir para o seu agravamento e proteger os munícipes dos seus efeitos nefastos.
Vânia . Menos poluição sonora, por favor!
Nelson V. Demissão de Medina já. Pelo seu uso criminal da cidade como espaço privado a seu belprazer e da sua visão simplista e novo-riquista do que o sucesso económico deve ser.
Sofia A. Os exageros descontrolados do período do mês de Junho nos bairros históricos, agravam-se a cada ano que passa e o impacto nas populações residentes em que me incluo.
Eunice C. Maior cuidado com a poluição sonora originada pelos vôos em horário de excepção para a ausência de vôos comerciais a partir das 24h.
Margarida S. sou moradora da Av Sidónio Pais e as crescentes atividades noturnas do Pavilhão Carlos Lopes e de 2 restaurantes sitos no Parque Eduardo VII (Praia no Parque) e mais recentemente festas no rooftop do restaurante Eleven, tornaram uma zona que era muito sossegada durante a noite, numa perfeita discoteca a céu aberto a partir das 18h a qualquer dia da semana. É inaceitável como não existe legislação que proteja o cidadão neste assuntos e não haja vontade política para o efeito.

Assinaram a petição
1.560 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição