Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão dos valores máximos das rendas, afixados no programa do arrendamento acessível e pela criação de uma lei que obrigue os proprietários a respeitar os tectos máximos. , para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Primeiro Ministro; Exmos Órgãos de Comunicação Social

Nome Comentário
Vanessa C. É um absurdo o valor atual das rendas.
E. B. Sou pessoa singular e já trabalho muitos anos em Portugal. O meu marido morreu recentamente e agora a senhoria também quer vender o nosso apartamento. Pago 450 euros para um T3, que já é difícil suportar. Agora as rendas chegam até 550 euros para um T1! Não posso encontrar um apartamento, nem por menos que 450 euros. Precisamos ajuda. O AirBnB também causa a falta de apartamentos.
Joana R. Concordo com esta petição!! Ando a procura de casa e os valores que são pedidos são absurdos!!! Vivo sozinha com o meu filho e a ganhar o ordenado mínimo como se pode pagar uma renda absurda de 600 e 700€??!!!!
Edna P. Sendo que havendo uma pessoa só, fica IMPOSSÍVEL pagar qualquer tipo de valores próximos aos existentes atualmente. Infelizmente estamos num país que todo o custo de vida continua a subir mas tudo o resto fica estagnado, esquecem-se das pessoas que fazem para que o nosso país cresça, que defenitivamente não são os políticos que trabalham para os turistas e tudo o resto.
Márcia O. Ponham a mão na consciência e vejam a vergonha de preços explorados pela maioria dos proprietários que não devem ter noção do valor do ordenado mínimo no país.
Susana K. Pouca vergonha neste país!! Espero mudanças!!
Diogo P. Valores das rendas actuais são absurdamente elevados
João E. Haja noção da realidade!
Celia S. E absurdo a fuga ao fisco que existe nos arrendentos a curto prazo o que faz com que a escassez de alugueres a longo prazo sejam inflacionados. Eu já fiquei sem dinheiro para comer para poder pagar a renda e não ir viver para debaixo da ponte. O estado tem de pôr mão nisto.
Ana S. Os tetos máximos estipulados continuam a ser inacessíveis aos portugueses sérios e bons contribuintes
Ana r. Os arrendamentos estão muito caros!
Christian B. Baixa ao arrendamento já.
Jose R. Ou temos teto ou comida, os dois nao da....
Catarina R. Eu já ando aos anos a procura de casa mas a receber ordenado minimo ou yenho casa ou passo fome
Leonel D. Eu também sou a favor
Lorena Está um abuso o que os proprietários dos imóveis estão a pedir. Na maioria das vezes é o mesmo valor do nosso ordenado. Como vivemos assim? É para ajudar o preço dos mercados a subir cada vez mais. Nem os próprios Portugueses conseguirão viver assim daqui a pouco.
Mraria B. uma vergonha rendas tao caras e salarios tao baixos
Ricardo J. Vivo em Faro e nao consigo encontrar uma casa a menos de 1000€ por mes. Eu estou a espera de uma acção de despejo e nao tenho para onde ir porque nao ha casas a preços normais. Vou ser um futuro sem abrigo basicamente. Rendas deviam ser acertadas com o valor do Ordenado minimo ou algo do género.
Liliana G. É ridículo os valores absurdos que pedem.
Luis I. Vamos a acabar com esta vergonha, tetos justo ajustados á realidade.

Assinaram a petição
1 231 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição