Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto por uma Floresta Discriminada, para Sociedade

Nome Comentário
Acácio P. Isto é muito urgente! É necessário também penalizar fiscalmente os usos do solo incompativeis com desenvolvimento sustentável e usar esses fundos para a aquisição de terras onde o Estado possa promover a recuperação de sistemas agroflorestais ecologicamente adequados.
antonio c. obrigado
Katia C. 180033947
Maria J. Já tarda que se dê atenção ao que realmente é importante
Clarisse A. Pela natureza pelo ambiente.
Henrique M. Apoiado
Helena P. Concordo
ermelinda s. Uma floresta contém uma imensidão de biodiversidade. A floresta é um meio de sobrevivência mas é antes disso, um meio de existir vida humana sobre a terra porque todos nós, numa cadeia evolutiva de seres, dependemos da floresta até para o ar que é fonte de vida. As florestas autóctones devem ser implementadas e as que existem devem ser preservadas e vigiadas, em alternativa às florestas que proliferam que são as florestas da economia de mercado. Uma floresta leva centenas de anos a fazer quando não milhares e milhares de anos. Somos a favor de uma Floresta Discriminada! É importante ler o texto da Petição.
GABRIEL L. Favoravel às ideias propostas nesta petição. A floresta como um recurso sustentável e não como um meio de lucro imediato.
Maria J. As florestas são recursos demasiados importantes para serem deixadas à mercê de meros interesses económicos. A gestão da floresta exigem um corpo robusto composto por cientistas e técnicos conhecedores e competentes nesta área. Aos governos só deveria competir seguir as suas orientações e não ao contrário!
Manuel C. É importante defender as árvores que são nossas. As árvores deste chão, deste clima e deste amor que lhes consagramos
Albertina S. Floresta discriminada sim.
Fernanda A. Emergente e Urgente este tipo de Ação para a Comunidade.
Maria L. É UMA CAUSA NOBRE A ABRAÇAR EM PROL DO PLANETA
José f. A ideia de alguma floresta poder facilmente retomar esse estado próximo do nativo parece interessante. Realmente deve haver milhares de hectares onde já não entra ninguém faz tempo.
Pedro P. Para acabar com o fundamentalismo q exige q as terras sejam "adquiridas" (leia-se expropriadas!) pelo Estado, é absolutamente necessário, totalmente imprescindível, criar incentivos para os proprietários compensando-os pelo serviço que prestam à sociedade. Isto não é dar nada a ninguém, é pagar por serviços prestados; É apostar numa economia viável e rentável a médio e mais importante, a longo prazo, aliás, é a única coisa que faz sentido. Tudo o resto, de uma maneira ou de outra, acaba por dar num deserto. (entre desertos de terra seca dos eucaliptos e de terra queimada, para lá caminhamos a passos largos de muitas centenas de milhares de hectares por ano)
Leonel C. A busca desenfreada pelo lucro económico sem o mínimo respeito pelos equilíbrios dos ecossistemas , é uma das razões pelas quais o nosso planeta nos há-de fazer pagar com língua de palmo e meio, por esse desrespeito.
António S. Pela floresta nativa. Contra a monocultura de eucalipto.
Jorge M. Excelente trabalho
António F. As florestas autóctones portuguesas não são iguais às australianas...nem cá temos florestas autóctones australianas!

Assinaram a petição
772 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição