Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MANIFESTO DE APOIO AOS PRECÁRIOS DO IPMA, para Exma. Sra. Ministra do Mar, Exmo. Sr. Ministro das Finanças, Exmo. Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Exmo. Sr. Presidente do Conselho Diretivo do IPMA

Nome Comentário
Fernando t. Boa causa.
Pedro C. Por uma integração rápida e justa.
António P. Por uma Igualdade melhor.
Rui M. Universidades e Laboratórios nacionais (ou industriais quando eles existem) são as duas peças essenciais sem as quais não há avanço real nas ciências e tecnologia. Todas as tecnologias verdadeiramente disruptivas do século XX foram obtidas por conhecimentos desenvolvidos nas universidades mas implementados nos laboratórios nacionais ou industriais. Em Portugal as universidades têm sido acarinhadas e os laboratórios nacionais desprezados. E sem as duas peças do binómio não haverá avanço significativo. Para mais detalhes ver https://label2.tecnico.ulisboa.pt/vilela/talks/Univ_nat_labs.pdf, comunicação apresentada num colóquio na Academia das Ciências, colóquio em que aliás participou o actual Ministro da Ciência, Prof. Manuel Heitor.
Eugénia T. Já é tempo de o Estado dar o exemplo de boas práticas e responsabilidade social.
Vitor M. cumpram a lei!
Maria M. Os Técnicos Superiores com Doutoramento (TSD) também enfretam uma forma de precariedade: a do reconhecimento das suas funções e do direito à integração na carreira adequada.
Marco S. Apoio por uma questão de dignidade humana, pessoal e laboral e pela continuidade de prestação de serviços vitais, num estado civilizado.
Pedro F. Espero que se corrija a injustiço para is próprios e o grande dano para o funcionamento di IPMA e se regularizem aqueles que pela sua reclamação já demonstraram que efectivamente faziam e fazem falta e parte do corpo técnico/científico do IPMA.
Francisco R. Pela Justiça e por coerência entre o prometido e o devido!!
Maria S. Precaria a 21 anos.
Leonilia S. Assino
Carolina C. Ninguém fica para trás!
Maria C. Nao a precáriadade
Maria V. A precariedade devia ter um prazo mínimo e não servir para camuflar o trabalho permanente e necessário.
Rui B. Mais que justa esta petição.
MARIA S. devem de ser integrados
renata R. Sou precária do IPMA, terminei o estágio a 31 de março de 2018, na Delegação Regional dos Açores do IPMA. Fiz um pedido para a integração pelo artigo 16 da lei n°112/2017 ao CD do IPMA, mas foi negado. Estou neste momento a espera do concurso para poder voltar a exercer função na Delegação Regional dos Açores do IPMA. Cmpts, Renata Raposo
Fernanda O. NINGUÉM FICA PARA TRÁS!

Assinaram a petição
741 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição