Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MANIFESTO DE APOIO AOS PRECÁRIOS DO IPMA, para Exma. Sra. Ministra do Mar, Exmo. Sr. Ministro das Finanças, Exmo. Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Exmo. Sr. Presidente do Conselho Diretivo do IPMA

Nome Comentário
Maria P. Fim à precariedade! Todos têm direito a um posto de trabalho efectivo.
José P. Sou solidário com a luta destes trabalhadores que exercem trabalho científico de grande responsabilidade, com formação e experiência para executar as tarefas que lhes são atribuídas e que não reconhecidas pela tutela.
Maria E. Acho bem.
Ricardo m. .
Maria F. Justíssimo direito e indubitável benefício para o desenvolvimento do nosso país e sua intervenção internacional com voz ativa na respectiva área Técnica &científica.
Graciete A. Todos temos direito a uma vida digna,20 anos é demais
Maria L. Inacreditável esta situação prolongada de precariedade! Vergonhoso!
Luís F. É importante mudar estas mentalidades do poder
Bruno A. Devem de ser integrados todos os precários que trabalhem todos os dias à mais de 3 ou 4 anos.
Manuel L. Eu, que estive no INIP e no IPIMAR durante 21, sei bem o contributo que os trabalhadores precários, bem como os bolseiros, davam a este Instituto. Por isso assino esta petição!
Maria T. Acho justa a luta.Srs Ministros o prometido é devido, força precários.
Arlindo C. Apoio porque acho justo.
AMADEU O. É uma vergonha o que se está a passar Não cumprirem o prometido - jogo do empurra
JOSÉ S. Importante
Iolanda S. Os Portugueses só querem trabalhar dignamente
Maria B. Eu já fui "precária" e por isso sei dar o valor ao ter um trabalho minimamente estável com as regalias inerentes, e perspectivas de futuro, dá uma qualidade de vida diferente e a nossa dedicação é proporcional porque as instituições passam a ser o nosso segundo lar, ás vezes os primeiro, e sabemos que o nosso esforço agora não será em vão, e tem de ser constante para que "a casa não vá abaixo". Espero que consigam a integração. Bom 2019
João R. Fim aos precarios
Manuel F. Plenamente de acordo com o manifesto??
João A. É fundamental assegurar estabilidade e reconhecer a qualidade e profissionalismo dos funcionários, como tal manter a precariedade é um abuso e falta de sentido de gestão. Integre-se nos quadros quem trabalha e é necessário!
Neide L. De acordo, com o Artigo 9.º, alínea d) da Constituição da República Portuguesa, é tarefa fundamental do Estado Português, "promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais." Pelo Artigo 58.º, número 1. "Todos têm direito ao trabalho."

Assinaram a petição
741 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição