Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: BASTA DE CONFORMISMOS! AJUDA-ME A HONRAR O NOME DA MINHA FILHA MARIANA EM PROL DE UMA JUSTIÇA, JUSTA E EFICAZ!, para PRESIDENTE DA REPUBLICA, PRIMEIRO-MINISTRO, ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E A TODOS OS CIDADÃOS

Nome Comentário
Susana A. Por uma Justiça mais Justa e Eficaz!
João . Força!
Celia T. Pela Mariana que já partiu,por todos os outros que partiram e os que ficaram cá a sofrer como o meu João.
Maria N. #juntosSomosMaisFortes??
Vania R. Que se faça justiça!
Lourenço R. Há algum comentário possível ?!?
Maria . Quero que se faça justiça para que não volte a acontecer a outras Marianas !
António M. A vida da Mariana, e de tantas outras crianças precisam de ter um sentido! Vamos responsabilizar quem, por contenção de custos, sacrificou e provocou custos para a vida inteira a quem sofreu com aquela negligência e abuso! O tribunal condenou, fez-se justiça, se não cumprem a sentença, só há uma forma de fazer justiça é criar uma corrente humana forte e esclarecida para condenar o próprio estado e quem o representa, fazendo-os cumprir de acordo com sistema de direitos e deveres consagrados na lei que criaram com o nosso aval, na medida em que foi para isso que os elegemos. Mais que qualquer indemnização que esta mãe exige, estão os valores, o significado e alcance desta luta. Obrigado Mariana pela força que tens dado à tua mãe e espero muito que as pessoas se consigam unir para fazer cumprir o que os tribunais sentenciaram, para que esta mãe, a Mariana e todos nós possamos ficar em paz e dizer que o estado somos todos nós e eu em particular quero e acredito que a minha simples acção contribuiu para um tornar o mundo melhor e mais humanizado! Parabéns pela coragem de se sujeitar a este escrutínio! Mas creio que não era possivel parar o vento com as mãos. 21 anos? BAsta!
Cesar F. Assinar esta petição é o mais elementar acto de cidadania
Marco T. Força
Vera G. Que nunca se cale
Ana . País de -
Augusto C. Qualquer um de nós podia estar me mesma situação.....faça-se justiça!
Dulce S. A minha Mariana também só está viva porque literalmente ignorei uma médica assinei a alta e fugi para um hospital privado. Médica essa que disse que não estava em trabalho de parto. E disse para voltar ao hospital daí a três dias... a minha Mariana nasceu duas horas depois... a minha história é mais feliz que a sua.. mas o trauma é para sempre. Um bem haja por não se calar.
Armando S. farto destas situações, o estado só foge ás responsabilidades
Maria N. Para que se faça justiça !!!!
Carla N. Força!
Rute . Que se faça justiça! Não há dor maior que perder um filho, ainda mais quando o erro são dos nossos médicos quando confiamos neles!
Maria C. Mudar esta situação é imperativo por e para todos
Nuno M. Faça-se JUSTIÇA!

Assinaram a petição
5.147 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição