Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ESTACIONAMENTO TARIFADO EM TELHEIRAS, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da EMEL

Nome Comentário
Manuel A. Falta acrescentar: tomar medidas para acabar com o estacionamento "selvagem" na Rua Prof. Simões Raposo e acabar com o estacionamento de viaturas para venda em 2ª mão (stands on-line) na Rua Prof. Mário de Albuquerque.
Maria R. Os moradores devem ser ouvidos. A EMEL não é dona de Lisboa
Maria B. Concordo com a petição pois o acesso do metro à minha casa é demorado, quer seja feito a pé quer de autocarro, pois a única carreira que existe é o 778 que tem horários muito alargados e nem sequer funciona ao fim de semana. Estou isolada numa ilha, que é só residencial, da qua,l para ter acesso ao trabalho ou a serviços e comércio, tenho que tenho que me deslocar de automóvel, quer para o destino, quer para a rede de transportes públicos.
Albino C. Sempre, e só, a sacar
Hélia A. Telheiras é um bairro calmo em que a maioria das pessoas se conhecem e convivem, passar a estacionamento pago vai reduzir naturalmente o convívio dos habitantes
Esmeralda R. Dificilimo estacionar. De dia são os utentes do Metro. Dias de jogo no Estádio igualmente horrivel.
Mario A. Os telheirenses não podem continuar a ser sistematicamente grandes contribuintes para o financiamento da CML e esquecidos no que respeita a investimentos desta. Com uma população superior a 10000 habitantes, são quase inexistentes as infra-estruturas quer no que se refere ao âmbito desportivo, de saúde, cultural ( com excepção de uma biblioteca). Temos, á semelhança do demais bairros da cidade , começar a ser exigentes. Talvez se justifique mesmo a criação e uma freguesia de Telheiras
Luis V. Os residentes que pagam impostos, taxas camarárias, IMI e IUC que revertem para a CML merecem ter direito a um lugar de estacionamento. Não merecem mais esta taxa municipal encapotada, para estacionar.
José F. Iremos ainda sofrer mais,já não bastavam os lugares ocupados pelos passageiros do Metro,que deixam suas viaturas n a nossa Rua ou nos dias de futebol, os visitantes do bairro inundam a nossa rua, não nos deixando lugares para os moradores. Temos agora a EMEL a cobrar aos moradores taxas anuais,pq para ter dístico é necessário pagar.
JOSE D. A CML deveria preocupar-se em aumentar o número de lugares de estacionamento, em vez de traçar os limitados lugares existentes, que decorrem de um projecto residencial aprovado pela própria câmara.
José A. A EMEL deverá garantir a atribuição gratuita do 1º dístico de residentes por habitação. Os residentes não podem ser penalizados pela edificação de habitações sem lugares próprios de estacionamento. É necessária uma melhor mobilidade com o aumento das carreiras, dos horários e da frequência de circulação dos transportes públicos e o prolongamento da Linha Verde para interface a Ocidente do bairro.
Hernâni M. Os erros que se foram acumulando: habitação sem garagem própria; estação terminal de Metro; deficiente rede de transportes, etc. não pode resolver-se “taxando” os residentes sobre os lugares de pleno direito que (cada vez mais) vão escasseando!
Manuel S. A petição está lançada! Por um estacionamento justo e para todos os Telheirenses!

Assinaram a petição
1 328 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição