Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Justiça a reativar a linha ferroviária de passageiro entre a Sines - Grândola - Alcácer do Sal - Setúbal - Lisboa e Sines - Grândola - Alcácer do Sal - Elvas/Caia - Badajoz - Madrid, para Governo e Parlamento Português

Nome Comentário
,Rosa S. Urgente
Nuno S. Até sonharia com uma linha que percorra toda a costa de Lisboa a Sagres com continuação até Lagos, esse deveria ter sido o investimento nos anos 90 em vez da desactivação das linhas um pouco por todo o país. Vamos tardemas a reactivação de linhas existentes é um primeiro passo que deve ser dado!
Rebert S. Acho extremamente necessária a criação destas linhas para o desenvolvimento cultural e econômico da região de Sines. Palmas pela iniciativa!
João E. Já ontem era tarde
Paula M. Faz muita falta! Acho inadmissível ter de ir apanhar o comboio a Grândola para ir para Lisboa, estando eu em Alcácer do Sal.
Alessandra . É uma vergonha uma população ter que ter carro para se deslocar seja para onde for
Elsa P. O comboio faz muita falta a cidade dw Alcacer do sal é uma mais valia para quem trabalha, estuda fora ou mesmo passeia, e tambem nos traz mais turistas.
Rui B. reativem a linha ferroviária de passageiros entre Sines e Grandola
Rosalia . A CP é uma ferramentas essencial na mobilidade sustentável - já basta o crime de lesa pátria da venda da REN, EDP, CP e PPPs da CP e saude! Para conseguirmos reduzir os gases de efeito de estufa são necessárias soluções ferroviárias existentes e criar outras como electricos em TODAS as cidades, com parques de estacionamento que priduzam energia solar para carregamento dos veículos. Esta tem que ser uma das medidas de fundo da solução para a redução de GEE e cumprimento do acordo da descarbonização. Ou colicam em risco liberdades essenciais no direito ao ar, agua e alimento livre de contaminantes.
idalina p. Sera um grande impulso para as populaçoes de toda a zona sul que neste momento sfrem de uma enorme carencia de estruturas rodoviarias com qualidade assim teriam uma alternativea qualificada
Maria M. Com maquinaria e linhas modernas
María U. Parece-me muito bem todas estas ligações,que permiten o movimiento da população que não tem outros medios de transporte.
Rui N. Dar mais meios de transporte a quem pouco tem ou quase nada
José S. Muito necessário e urgente
Joaquim J. Contem comigo para o que for preciso,só dinheiro é que não tenho!1 ab a todos/asALENTEJANOS/AS.
María Q. Esperamos que mais tarde possa chegar a Milfontes. Seria óptimo.
Leila P. Abram a estação de comboios em Alcácer do Sal outra vez!! Daria mais vida a Alcácer e faria-nos feliz!
João S. Decisão estratégica!
Maria . É mesmo prioritário
Susana P. É de extrema importância a paragem de comboios de passageiros em Alcácer do Sal

Assinaram a petição
1.030 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição