Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para não promulgar a legislação, para Presidente da República

Nome Comentário
Maria S. O direito de voto é aos 18 anos. Pressupomos que a partir de esta idade será um cidadão de pleno direito para uma tomada de decisão tão importante.Não concordo que a idade seja inferior (16 anos). Voto contra.
Leopoldina l. Deus criou homem e mulher
António G. Inapropriado
Maria S. Assino
Tomás R. Acho uma vergonha o nosso parlamento ocupar-se com estás ideas incrédulas
João S. Adolescentes não têm a identidade completamente formada, não faz sentido fazer procedimentos irreversíveis quando pode ser apenas uma fase de confusão de identidade (muito comum nq adolescência)
Teresa F. Concordo com a lei sem a condicionante da idade, até poderá ser inferior, mas sempre com a obrigação de aprovação por equipa multidisciplinar médica e no caso de idade inferior aos 18, também a exigência da aprovação pelos pais ou seus representantes legais.
Maria L. Penso que se aos 16 anos não temos capacidade para fazer algumas coisas,muito menos para decidir algo sem retorno
Cecília F. Concordo com a não promulgação desta legislação.
celia p. não quero que está lei seja aprovada
Carlos P. Deus nos fez na perfeição! Não temos o direito de mudar isto.
Mariana M. Nao acho normal que um jovem de menor de idade que nao pode guiar, nem votar tenha o direito de escolher com 16 anos mudar de sexo sem autorizaçao dos pais. Nao acho normal que um jovem de menor de idade possa mudar de sexo sem qualquer tipo de conhecimento prévio dos perigos que uma "operaçao" de este tipo supoe.
Patricia P. Nao há maturidade nessa idade. Nem aos 18/19 nos primeiros trabalhos,quanto mais para uma situação destas.
Ana A. Esta é a forma de mostrar indignação contra os desejos do Homem de querer ser igual a Deus! Há coisas que não podemos aceitar!!
Maria S. Não concordo
Cristina C. Esta lei não me representa como cidadã portuguesa!!
Pedro G. Género é definido biologicamente. Cromossomas existem, não são questões de ideologia ou filosofia. Género - Cromossomas. Não somos nós que temos que definir o nosso género, quem define é a nossa própria biologia. Querer ser algo que não se é por definição e poder tomar essa decisão, a meu vêr é errado, se assim não fôr terá que mudar-se tudo o que a genética ensina em prol de uma ideologia/filosofia. Ser e querer ser são coisas totalmente distintas.
Alexandre M. Sou Cristão.
Manuel R. Trata-se de mais uma imbecilidade de parlamentares indignos da função
M.Joao F. Prematuro

Assinaram a petição
1.170 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição