Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Michael C. Este tipo de iniciativas são fundamentais para que possamos dar voz às nossas preocupações sobretudo neste setor do Alojamento Local, onde a instabilidade fiscal e legislativa tem sido uma constante nos últimos anos.
Frederico S. Texto mal escrito. Demasiado longo, com erros, e a pessoa não fica esclarecida quanto aos projectos-lei em curso. Mas sou contra qq alteração à actual legislação e por isso assino a petição.
Adélia O. AL é o ambiente familiar que as famílias procuram para conviver
Maria C. O Alojamento Local pode ser um dos principais impulsionadores do desenvolvimento local nas zonas onde já, quase, não ha pessoas.
Américo G. Estou de acordo com a petição e com a sua finalidade
Maria C. É muito importante este debate. Tem de haver diferenciação na Lei, pois o AL não é só Lisboa, Porto e Algarve. Têm de ser analisadas as falsas questões em redor do AL para que não se arruine um sector que tem criado um grande dinamismo económico nacional e local.
Maria A. Eu sou a favor do turismo rural e que as pessoas que tenham disponibilidade e condições que proporcionem o bem estar aos outros e amigos.
Berta A. Uma cidadania consciente, e responsável, passa por dinamizar e apoiar iniciativas estas. Somos nós que votamos !, e elegemos os deputados ! por isso, devemos sempre "corrigir" a conduta daqueles quando não defendem cabalmente os nossos legítimos interesses. Parabéns pela iniciativa, e vamos publicitá-la.
Manuel L. A maior parte dos turistas, preferem um alojamento intimista e familiar, como é o caso do alojamento local.
José V. Parece é haver outros interesses que não os invocados para alterar a legislação, porque se há "má vizinhança" não é fechando as casas ou impedindo os seus utentes de as frequentarem que se resolve o problema, deve é obrigar-se a cumprir a legislação em vigor em relação a horários, ruídos etc
Manuel P. Asimilem mas é esta nova economia!
Maria S. Iniciativa louvável. É preciso proteger o AL que está a contribuir significativamente para a economia do País e proteger todos os postos de trabalho que criou e venha a criar.
Maria T. Pela defesa de alojamento local
Maria F. Retirar estes tipos de rendimentos da tributação das mais valias, no caso de cessação de atividade que obriga à desafetação de um imóvel que, em muitos casos, senão na maioria, nunca saiu da esfera pessoal.
António F. Retirar do enquadramento em termos de tributação das mais valias caso haja cessação da atividade, obrigando à desafetação de um imóvel que nunca saiu da esfera pessoal.
Eugénia S. A não aplicação do regime de afetação e desafetação do alojamento local em termos de IRS, que em caso de cessação de atividade do proprietário e titular da exploração, irá criar falsas mais-valias, já que o imóvel nunca saiu da esfera pessoal. Trata-se na maior parte das vezes de um imóvel com poucas camas e de habitação quer dos proprietários quer de familiares diretos durante o período de exploração do mesmo, A tributação deste género de rendimento obrigou a este tipo a este enquadramento não havendo outra hipótese de o fazer, enquadrando o proprietário e titular da exploração numa armadilha não pensada em termos de mais valias inexistentes.
Alvaro S. Também seria bom que os orgãos competentes não produzissem só legislação mas fiscalizassem posteriormente se os vários intervenientes a cumprem.
Maria f. Tenho o direito a ter um redimento!Investi o meu dinheiro! Nao estou explorar, estou prestar um servico para uma clientela que nao vai para o hotel.E tal governo baixar impostos longo termo contrato e construir casas sociais.
José S. 1. Aprovo as iniciativas de criação de emprego; 2. Aprovo a criação de riqueza nacional 3. Rejeito a constante mudança de legislação, sujeita a interesses que desconhecemos; 4. A provo a justificação de todas as mudanças legislativs; 5. Aprovo a declaração de interesses nomeadamente em favor dos grandes hotéis; 6. Aprovo o bloqueio judicial de legislação lesiva aos interesses do AL, estando disposto a contribuir financeiramente para tal; 7. Aprovo uma campanha orquestrada brutal nas redes sociais desmascarando interesses dos políticos e dos hotéis. 8. Aprovo a organização conjunta de uma base de dados jurídica que possa cada hospedeiro defender-se contra o "polvo" perante a opinião pública.
Hugo C. É imprescindível que se mantenha o crescimento económico e de valor restaurativo que está iniciativa trás a Lisboa. De facto a ocupação do centro de Lisboa faz com que existam menos habitações para residentes, contudo, como em qualquer outra capital do mundo, temos de viver mais na periferia, antes de estar tudo restaurado ninguém queria cá viver, agora que milhões de euros foram investidos pelos proprietários já cá quer estar toda a gente. O cinismo é evidente.

Assinaram a petição
5 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição