Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Nome Comentário
Maria S. Já estragaram tanto património...convém ter cuidado com as nomeações para estes lugares ....e não só!
Márcia V. O que esta mulher fez foi um atentado a 1 património histórico e por tudo o resto. É destituição imediata
Maria M. Revoltada com a falta de respeito pelo nosso PATRIMÓNIO!
Monica S. incompetente e paga por nós
José M. É inadmissível o que foi feito.
Tiago O. Inadmissível o que se passa! Destituição e apuramento de responsabilidades
Maria R. Inadmissível restauro a cargo dos responsáveis...
João S. Só fracassa quem nunca tentou
António D. Inadmissível que o nosso património seja administrado e gerido desta maneira. Os responsáveis devem responder não só administrativamente pelis danos causados ao monumento e a toda a colectividade.
Cristina F. Há que apurar responsabilidades Ou irá prevalecer oa celebre frase "a culpa não pode morrer solteira"...mas infelizmente é isso que continua acontecer, principalmente quando envolve cidadãos com altos cargos ? Se são eleitos pelos portugueses, é para defender o que é nosso!
Paulo N. É inadmissível que quem deveria proteger o nosso Património, o nosso Convento de Cristo o use para satisfazer os hobbies de algum pondo em risco toda a charola, se uma garrafa de gás rebentasse o que poderiam fazer os bombeiros?
António V. Assino para que a culpa não morra solteira e para que quem viu e calou seja culpabilizado pelos actos praticados.
Jorge T. Crimes contra património mundial, não podem ficar impunes.
Maria C. Inacreditável. Inconcebível que se permita uma situação destas. Que governo é este, meu Deus?
Ivo P. Responsabilizar e tomar medidas num curto prazo. Farto de processos morosos e ambíguos.
Jorge R. Considero uma total irresponsabilidade autorizar uma iniciativa com estes contornos num monumento com este valor patrimonial.
Maria R. Destituição de Andreia Galvão e RESTANTE direcção do Convento de Cristo; colocação de aparelhagem electrónica SÉRIA para controlar o que é preciso. O Respeito precisa ser controlado, ensinado e exigido. O Património não é MEU - é intemporal, das gerações passadas e vindouras. Fiscalizar é saudável! Ajuda-nos a todos!
Luis C. Verdadeiramente vergonhoso o que se permite em nome do Santo Euro...
Monica R. Por favor tomem providências relativamente a este crime. A segurança estrutural do claustro ficou comprometida, fora o risco que implicou um fogo alimentado por 40 garrafas de gás propano. Ao não tomarem providencias tornar-se-ão cúmplices desta aberração.
Rui G. Como Tomarense ainda estou incrédulo com as notícias que vi sobre os "crimes" que se praticaram no Convento de Cristo , monumento classificado pela Unesco como Património Universal, e tudo isto a troco de umas centenas de euros.

Assinaram a petição
3.470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição