Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apoio Social e Clínico aos Militares e seus agregados familiares , para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
CARLOS N. Acho que todos os ex-combatentes devem,enquanto é tempo, exigir aquilo a que têm direito porque deram parte da sua juventude generosamente ao seu país.,
João R. Apoio, também sou ex-combatente.
Inocêncio B. de acordo
José R. COMO se não chegasse o que passamos nas nossas ex-colonias,agora vem o terrorismo psicológico que é um atentado a todos os ex-combatentes que passaram por ÁFRICA. É tempo dos nossos governantes assumirem a responsabilidade daquilo que nos é devido pela coragem que todos nós tivemos em defender a Pátria durante o tempo de tropa a que fomos OBRIGADOS.
Américo V. Totalmente de acordo.
Fernando C. Força, apoio
Manuel . É um direito que temos .
João l. Eles comem tudo e não nos deixam nada abraço a todos os veteranos
José G. Espero que sejamos atendidos, a esta nossa petição...
Hélder S. Medidas mais que justas. E, se verificarem bem, até nem custará muito ao erário público, tendo como contrapartida a reparação do mal que tem sido feito.
António A. Concordo com a petição que considero muito oportuna. Um bem-haja ao seu mentor. Lutemos pelos nossos direitos e exijamos um digno reconhecimento pelos anos em que servimos a Pátria com tanto amor e devoção. Onde estivéssemos acompanhava-mo-nos sempre o Estandarte Nacional, símbolo Alto da nossa nacionalidade, e que nos fazia arrepiar quando desfraldava perante as Forças em parada, por recordarmos a sua história e a dos nossos antepassados, que Camões bem descreveu n'Os Lusíadas, e que integra, em letras de estilo elzevir os Estandartes Nacionais das nossas U/E/O "Esta é a ditosa Pátria minha amada", perante o qual todos nós juramos em acto solene defender a nossa querida Pátria; sentimento que só nós militares (na efectividade de serviço ou fora dela) somos capazes de o perceber e perscrutar no nosso coração. Destarte, é justíssimo pedir, àqueles que dirigindo, actualmente, os destinos da Nação e nos governam que olhem para nós e nos dêem a dignidade merecida de termos sido Soldados de Portugal, e que merecemos que seja agora o País a cuidar de nós... Tantos exemplos buscam nos outros países... porque não importar a forma digna e exemplar com que esses cuidam dos seus militares?
Raffaella F. Boa ideia
L. Esse senhores políticos só olham para eles e para os seu interesses.
Manuel L. Concordo perfeitamente com o exposto no texto.
Agostinho . Considero pertinente.
Armindo M. Assino esta petição porque é de inteira justiça o que nela é reivindicado.
Ana B. Confirmo!!
Adérito N. sem comentários
Ayres B. Vou estar presente, concordo
Maria . Vamos lutar até conseguir concretizar este objetivo.

Assinaram a petição
4.912 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição