Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REABERTURA DA PETIÇÃO "PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA ARGEMELA/CONTRA A EXTRACÇÃO MINEIRA", para Ex.mo Senhores, Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Dr. João Pedro Matos Fernandes, Ministro Adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, e Secretário de Estado da Energia, Dr. João Saldanha de Azevedo Galamba.

Nome Comentário
Teresa D. Moro perto do Castro da Argemela. Em Silvares ainda ouvimos relatos dos familiares dos mineiros da Panasqueira, ainda vemos e sentimos as sequelas no ambiente envolvente. Não à extração na Argemela.
Tiago E. Assino esta petição por 2 motivos. 1.A Natureza: O impacto ambiental de tal acção destruirá paisagem, assim como a flora e fauna, deixando não só crateras a céu aberto mas também provocando desequilíbrio natural e insustentabilidade da biodiversidade. 2. As Pessoas. Devemos ser contra qualquer acção que visa apenas o benefício temporário de alguns, prejudicando de forma permanente a qualidade de vida de todos.
ELISABETE V. Lutar contra a poluicao e a morte de especies.
paulo D. Protejam a natureza.
Miguel L. O interior não pode servir, só para ser explorado e ignorado, exige-se respeito.
Maria R. Nao à exploracao do litio neste local
Eurico S. Oportunismo vergonhoso.
maria p. ainda não aprenderam a respeitar a natureza? que mais será preciso?
Maria C. É inadmissível
HELDER L. "PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA ARGEMELA/CONTRA A EXTRACÇÃO MINEIRA"
Carolina F. Acabar com o já escasso bem que todos dependemos não é solução económica, é crime.
João M. Faltam actores em cena e faltam abordagens multidisciplinares éticas, integradas, de índole preventiva conservacionista e de precaução, em tempo e de acordo com a inteligência, estado de arte e as melhores práticas do nosso tempo.
Pedro B. Pensem nos netos!!! Nem o lítio nem petróleo nos servem. Vamos ficar com o lixo e as benessesvã o para outros.
Sérgio D. Eu digo não às minas.
Carlos P. Será este o modelo de desenvolvimento sustentável e economicamente rentável no longo prazo para Portugal?...É o melhor que os nossos governantes conseguem idealizar?...
Cláudia O. Além da ofensiva ao meio ambiente, cujos benefícios económicos revertem sobretudo para entidades privadas, a curto prazo, mas cujos impactos não poderão com inteireza ser avaliados a longo prazo, deploramos a falta de transparência neste processo e o aproveitamento do estado de emergência em que se encontra o país para lançar novas ofensivas. Só isto dá bem conta do perfil de má-fé de quem move este processo. Que a democracia, a justiça e a defesa do património do ecossistema do país, ganhem ainda mais força perante os interesses económicos não sustentáveis que acabam por alimentar as indústrias de outros países que se recusam a minerar os seus solos. Que fique bem claro que, mesmo em tempos de apreensão económica, recusamos a venda ao desbarato da nossa terra! Que a voz dos cidadãos seja a última palavra em cumprimento do desígnio da democracia, e que a lógica económica, sempre de curto prazo, não comprometa a necessária visão de conjunto e de futuro!
Augusto D. Esta gente envolvida na mineração é simplesmente asquerosa. Temia esta situacao, que nas costas da pandemia continuassem em ação. Asquerosos, que o vírus se lembre deles todos. Que Deus me perdoe.
Leonel S. Não às minas
Avelino M. Vergonha. Um ato de cobardia.
Anabela B. No Interior de Portugal vivem comunidades rurais desde sempre, e no tão pequeno território português onde vivem povoações todas tão perto e onde estas mesmas aldeias vivem integradas na Natureza, não cabem minas desta dimensão, minas com várias crateras!

Assinaram a petição
3.098 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição