Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Raquel S. Concordo
Carla S. Estou completamente de acordo, é um absurdo o peso das mochilas, as crianças deviam deixar a maior parte dos cadernos/manuais nas escolas.
Rui S. Este é um problema para toda a população escolar, o que significa que no futuro esta geração vai sofrer, ocupar o SNS e ser um custo para o país
isabel s. Eu concordo com esta petição,pois é um exagero o peso q eles trazem as costas,e depois mais tarde ficam a sofrer da coluna.
Petronila A. Acho inadmissível o peso das mochilas que os miúdos carregam às costas hoje em dia.
Catarina R. De facto as crianças e jovens têm excesso de peso nas mochilas que carregam diariamente. O meu filho de 12 anos, no sétimo ano, carrega um peso impressionante devido ao excesso, tambem, de disciplinas que o sistema impõe.
Carla C. Os miúdos hoje em dia trazem muito peso nas mochilas acho um exagero só lhes faz mal é á coluna, os gajos das editoras e os professores é que deviam andar com as mochilas as costas.
Elsa J. Solução são os tabletes e seu financiamento tal como foi feito com os Magalhães
Iola S. As mochilas das crianças vão extremamente pesadas porque em vez de 1 livro por disciplina são as 2 e em alguns casos tem 3, é o manual mais o livro de exercícios dai o excesso de peso diariamente para as crianças.
Luis C. É escandaloso, com os meios digitais devia haver serviços que minimizassem o peso das mochilas.
Rui C. Não é justo qye a criança transporte tanto peso,sobretudi em fase de formação da estrutura óssea.
Nuno R. Os meus filhos tem escliose causado pelo peso das mochilas
sandra s. É chocante o que as criancas carregam, o meu filho sofre de dores de costas com apenas 11 anos.
Ana S. Não quero prejudicar o estudo das minhas crianças mas muito menos prejudicar a sua saúde
Gualter A. Sou a favor a que o Estado regule a escolha dos manuais escolares de forma a que diminua o seu volume e peso excessivo, e também a sua qualidade, que em alguns casos, é lamentável. Vamos pensar mais nas crianças e menos no enriquecimento das grandes editoras.
diana P. as mochilas pesam mais que eles
Ruben S. Basta que as nossas crianças fiquem com problemas na coluna
Ana S. Visitem a página de fb Menos Quilos para a Educação em Portugal
Luzia A. Tenho 2 filhos no 5. Ano. As duas mochilas estão sempre tão pesadas que até eu, tenho dificuldade em transporta-las, mesmo em curtas distâncias, visto ir levá-los de carro. Dentro das escolas, não existem cacifos individuais... Lamentável realidade nos tempos em que vivemos... Era tudo tão mais simples.
Maria G. Tenho 2 filhos em idade escolar e a maioria dos dias a mochila tem peso excessivo

Assinaram a petição
52.271 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição