Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar Balsa. Parar crime arqueológico e ambiental na Quinta da Torre de Aires, Tavira, Algarve, para Direcção Geral do Património Cultural; Departamento dos Bens Culturais Divisão de Divisão de Salvaguarda do Património Arquitectónico e Arqueológico; Direcção Regional de Cultura do Algarve Parque Natural da Ria Formosa; Ex.mo. Senhor Presidente da CCDR Algarve; Ex.mo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ex.mo. Senhor Presidente da Assembleia da República Ex.mo. Senhor Ministro do Ambiente, Ex.mo. Senhor Ministro da Cultura, Ex.mo. Senhor Presidente da Agência Portuguesa para o Ambiente, Ex.mo. Senhor Primeiro Ministro

Nome Comentário
João M. Salvemos a cidade romana de Balsa em Tavira. Preservem esse legado do nosso passado de que todos nos devemos orgulhar e respeitar, passando-o preservado ás garações futuras.
maria p. Salvem balsa.
Rosario A. Além do mais, toda aquela zona está classificada como de elevado interesse publico com legislação publicada em Diário da Republica em 1992.
Avelino N. Apagar o nosso passado histórico, é apagar a nossa identidade.
armindo r. a arqueologia e o principal fornecedor de conhecimentos que não temos na escrita
Matilde F. Eu ate uma ideia tenho para se poder rentabilizar o espaco se os donos deixassem. Nao perdiam nada.
Jose D. Salvar as memórias dos tambem nossos ancestrais
Artur S. Não permitir está vergonha, O interesse económico não se pode sobrepor à história. Os responsáveis locais e nacionais deve abrir os olhos e deixarem-se de rodeios, de interesses e nada fazerem para alterar a situação. Defender Balsa e salvá-la
Sérgio S. Pela defesa da cultura ancestral portuguesa contra os interesses económicos e burríce política.
Paulo R. Salvem o nosso passado e futuro...
Avelino R. Não deixem destruir Balsa !
Armando S. Urgente parar já!!!!!
Filipe G. É dever de todos os cidadãos portugueses proteger o património cultural e histórico. Se não souber-mos de onde viemos, como é que podemos saber para onde vamos??? Salvemos a Balsa.
Maria S. O Património Arqueológico PERTENCE à humanidade. É a nossa herança. Temos o dever de transmitir às gerações futuras a nossa entidade. Preservar o património é uma OBRIGAÇÃO e DEVER de cada cidadão e entidades sejam elas públicas ou privadas. Neste caso o município responsável por este património jamais deverá colocar interesses económicos e políticos acima do património que é de TODOS OS CIDADÃOS...e não pode ser tratado com a leviandade com que está ser tratado. Eu como cidadã, sujeito titular de direitos/deveres civis não posso tolerar que o NOSSO património enfrente este tipo de atentado.
Maria V. É a nossa memória colectiva que está a ser destruída...
Joao C. Salvem o nosso património!
alberto b. vamos recuperar e salvar este patrimonio riquissimo.
Pedro P. Que se preserve o património.
EDUARDO V. É um crime destruir uma das maiores cidades romanas que existem em Portugal .
Vitor V. Vamos Salvar Balsa !!!

Assinaram a petição
958 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição